Afinal, o que desejamos num livro?

A visitar outros blogs li um comentário sobre o que o leitor desejava num livro.
Deixou-me a pensar....afinal, quando lemos, o que procuramos?

Uma forma de passar o tempo? Respostas às nossas perguntas? Um mundo, um romance, uma história, que nos leve a visitar outras paragens? Personagens que nos apaixonem e que nos levem a viver a sua vida? Histórias reais ou criadas noutros mundos? Seres humanos ou seres feéricos?


O que vos atrai num livro? O que vos leva a ler?


Ler já faz parte do meu mundo, do meu dia-a-dia. Nunca me perguntei porque lia, porque sempre senti como algo meu, algo que faz parte de mim. Mas pensando nisso, apercebi-me que:
Gosto especialmente de livros que me transportem para mundos novos, que me façam viver outras vidas, que me façam sentir o que as personagens sentem.
Gosto de histórias que me prendem do início ao fim da leitura, de uma escrita rica e coerente, de personagens fortes.

E no vosso caso??


Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Marcinha
AUTHOR
29 de outubro de 2012 às 18:43 delete

Também gosto de histórias que me prendam do inicio ao fim, que me façam rir, chorar, sentir. Gosto de conhecer outros lugares e em especial outras épocas. Gosto de aprender algo quando estou a ler, mas em especial gosto de sonhar.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de outubro de 2012 às 19:49 delete

Gosto de sonhar. Óptima descrição :)
Concordo contigo. Os livros têm mesmo o poder de nos transportar para outros sítios não é?
Boas leituras

Reply
avatar
FlowerShell
AUTHOR
18 de dezembro de 2012 às 23:02 delete

Gosto de visitar mundos diferentes, em que me possa perder nesses jardins infindáveis em que ninguém me pode encontrar, gosto de sentir, sentir tudo de todas as maneiras, gosto de personagens complexas e de amores trágicamente romanticos, e sim, sonhar a cima de tudo :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de dezembro de 2012 às 23:28 delete

Oh FlowerShell, isso foi mesmo bonito! Gostei especialmente do "amores tragicamente românticos! Adoro histórias assim...

Reply
avatar

Mensagens populares