Levar livros para as férias


Estou de partida para Amsterdão e deparei-me com um problema que me surge sempre nestas alturas...que livro hei-de levar?


Tenho inúmeros livros na estante a aguardar a sua vez, mas para viagens deste género tenho de ponderar o tamanho, o tempo que vou ter disponível para ler, etc. E quando começo a pensar que o melhor será levar um livro pequeno e leve, fico com medo de chegar a meio da viagem e já ter acabado a leitura...irónico não é?

O que vocês costumam fazer nestas alturas?
Previous
Next Post »

7 comentários

Write comentários
Rita
AUTHOR
2 de agosto de 2012 às 02:52 delete

Olá Kel. :)

Também me acontece o mesmo. Ainda recentemente fui passar 2 semanas fora e levei alguns livros, mas acabei por terminá-los antes de as férias acabarem. Nestes momentos penso, mais ou menos, quanto tempo demoro a ler cada livro, a disponibilidade que terei para ler e o tempo de férias. No meu caso como eram 2 semanas levei 4...

Boas férias e boas leituras.

Reply
avatar
p7
AUTHOR
2 de agosto de 2012 às 08:42 delete

Lol, eu levo todos os livros que puder... o ano passado levei da casa "de estudante" para casa dos meus pais um caixote cheio de livros. xD

No teu caso, dependeria da duração da viagem e do teu ritmo de leitura, penso eu. Talvez uns 2-3 livros, dependendo destes aspectos. Há que ter em conta que em viagem acabamos por ter menos tempos mortos para ler do que pensamos, por isso...

Reply
avatar
Su
AUTHOR
2 de agosto de 2012 às 10:33 delete

Qual é a tua lista de livros?

Reply
avatar
Maria Pereira
AUTHOR
2 de agosto de 2012 às 12:26 delete

Eu fico sp em stress a pensar q possa acabar o livro q estou a ler e n ter nenhum para começar, por isso geralmente tento levar em viagem um de tamanho médio ou de bolso, q n sejam pequenos demais p ter certeza de numca ficar sem leitura

Boas férias

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de agosto de 2012 às 17:34 delete

Olá a todas!

Rita, eu percebo-te..quando for para a praia também vou levar mais livros..mas desta vez vão ser só 5 dias :p vamos lá ver o que vou levar.

p7, como eu te entendo...na minha casa "de estudante" também tenho montanhas de livros..quando for para os levar vai ser giro :p
Mas talvez levar uns dois livrinhos..

Su, ora bem, tenho a Jane Eyre,As Aventuras de Robinson Crusoé, A Rainha Branca de Philipa Gregory, O Nascimento de Vénus, A Lacuna, Liga-me e O Mago-Mago.

Maria, é isso que estou a tentar fazer..levar algum de tamanho médio! Agora tenho de ver qual é o livro que levo.

Brigada a todas! :)

Reply
avatar
JK
AUTHOR
15 de agosto de 2012 às 17:09 delete

Eu não sou um muito bom exemplo... vim de férias 2 semanas e "só" trouxe 12 livros... mas eu nunca sei o que me vai aptecer ler e às vezes quando gosto muito de um livro lei-o de enfiada!
A minha mãe diz que para a próxima ou vou eu ou os livros porque quase que já não há espaço no carro!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de agosto de 2012 às 00:21 delete

JK, 12 LIVROS???? caramba..isso é que é ler....eu muitas vezes também levo mais livros do que os que leio porque não sei qual vai ser o livro que me vai apetecer ler. :p
Mas espero que consigas ler esses livrinhos todos :)

Reply
avatar

Mensagens populares