A Rapariga dos Pés de Vidro - Ali Shaw




Título Original: The Girl with Glass Feet

Tradutor: Ana Figueiredo

Editora: Guerra & Paz

Páginas: 312

Classificação: 2/5 – Mais ou menos…






Sinopse
Ida Maclaird sofre de um mal misterioso e assustador – lentamente o seu corpo começa a transformar-se em vidro. Regressa então à Terra de Santo Hauda, onde acredita que tudo teve início, com a vaga esperança de encontrar o único homem que poderá ser capaz de curá-la.
Midas Crook é um jovem solitário, que viveu toda a vida naquelas ilhas. Quando conhece Ida, sente que há qualquer coisa naquele espírito triste e desafiador que perpassa as suas defesas emocionais. Poderá o amor de Midas impedir que Ida se transforma em vido?

Opinião
O que posso dizer sobre este livro? Decepcionou. Estava à espera de um livro mágico, com algum romance e aventura. Houve magia, houve romance e, apesar de não haver aventura, a história não era previsível. Então porque é que me decepcionou? Nem sei explicar muito bem…Inicialmente, custou me muito entrar na história, na linguagem do autor. A escrita era simples, de fácil leitura, mas não a senti muito fluida. Não me consegui identificar com nenhuma das personagens, e por vezes achei o Midas Crook demasiado deprimente. Gosto de dramas, tanto filmes como livros, com personagens fortes, dramas e histórias de vida complicadas, mas não consegui perceber a mente desta personagem. Apesar de tudo, achei a ideia muitíssimo original! Só que não consegui entrar na história e usufruí-la.
Talvez tenha sido o meu estado de espírito na altura, talvez tenha sido outra coisa…apesar de tudo, para quem gosta de romances fora do comum, este é um deles!

Previous
Next Post »