Persuasão [Um Livro, Um Filme]





Título Original: Persuasion
Ano: 2007

Género: Drama / Romance
Duração: 120 min

Realização: Adrian Shergold
Intérpretes: Sally Hawkins, Alice Krige, Ruper Penry-Jones, Anthony Head








Este filme é a adaptação cinematográfica do livro com o mesmo título de Jane Austen. Uma história muito romântica, com uma personagem feminina apaixonada, sincera e meiga como protagonista.

Em relação ao filme, pareceu-me muito fiel ao livro. O realizador além de utilizar  todas as cenas importantes, conseguiu juntar os pormenores menos relevantes, e fez uma óptima adaptação. O final está um pouco diferente, um pouco mais elaborado, mas gostei mais assim. Tem mais impacto, e mesmo sabendo qual será o futuro de Anne, o nosso coração acelera e ficamos sem fôlego, tal como ela, na sua corrida final. Gostei imenso da escolha das personagens, em especial da Anne porque era como a tinha imaginado.

Para os amantes da Jane Austen, e de romances em geral, aconselho este filme.




Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
12 de maio de 2012 às 15:19 delete

Ai, ai… eu sou uma "Darcy girl" mas também gosto do Persuasion e agora que falas neste adaptação até me apetece revê-la ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de maio de 2012 às 19:36 delete

jen7waters, eu também gostei muito!

Liliana, eu só vi esta adaptação, mas pelo que encontrei pela net há mais algumas. Se as vir publico aqui. :) E eu acho que o Orgulho e Preconceito continua a ser o meu livro preferido da autora, apesar dela ter um dom para escrever romances :)

Reply
avatar

Mensagens populares