O que seríamos nós sem os Marcadores?


Pois é, o que seriamos nós, os amantes dos livros, sem os marcadores?
O que nos ajudaria a marcar a passagem onde nos encontramos, aquelas que mais nos marcaram, aquelas com citações memoráveis?

Cada leitor tem a sua forma de marcar o sítio do livro onde está a ler. Há quem use o bilhete do metro (já vi muitas vezes), um papel comum, dobre o cantinho da página, use o marcador que já vinha com o livro, ou até há quem tenha uma colecção de marcadores, que é o meu caso. :)
Esta rubrica tem como objectivo falar um bocadinho dos marcadores de livros, das várias formas e feitios que existem, desde as mais simples às mais originais.
Tentarei pôr todas as semanas algo relacionado com marcadores, desde imagens de marcadores da minha colecção, algumas que encontre pela net que ache interessantes, ou algum texto que seja sobre o tema.


Para hoje tenho este video retirado do youtube sobre um tipo de marcadores que eu não conhecia. Parece bastante prático. O que acham?

Previous
Next Post »

10 comentários

Write comentários
Su
AUTHOR
2 de abril de 2012 às 20:06 delete

Que boa ideia :D eu sou uma coleccionadora de marcadores, desde os que chegam com os próprios livros aos artesanais. Sempre considerei uma "esquisitice" minha, mas já vi alguns bastante bonitos.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de abril de 2012 às 21:13 delete

Ainda bem que gostaste da ideia! :) Acho que deve haver muitos amantes de livros que façam colecção de marcadores.

Reply
avatar
Marcinha
AUTHOR
2 de abril de 2012 às 22:36 delete

Eu também tenho muito marcadores de livros, mas nenhum como este, tão giro. Tenho de arranjar uma engenhoca destas. hehe.
Beijocas

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de abril de 2012 às 22:41 delete

Eu destes também não tenho..mas um dia hei-de arranjar :p

Reply
avatar
Landa
AUTHOR
6 de abril de 2012 às 13:44 delete

Muito original! Para mim este marcador seria perfeito uma vez que tenho a mania de colocar o separador de lado e quando dou por mim nunca sei dele, principalmente quando leio na cama.

Boas leituras e boa Páscoa

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
6 de abril de 2012 às 22:55 delete

Olá Landa,

Por acaso quando leio na cama também me costumava acontecer isso. Por isso, comecei a pôr sempre o marcador no início do livro quando estou a ler. :)
Ainda bem que gostaste da nova rubrica.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Leitora
AUTHOR
7 de abril de 2012 às 10:21 delete

Maravilhoso...quero vários.
Sou coleccionadora de marcadores.
Boas leituras!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
7 de abril de 2012 às 22:38 delete

Olá Landa!
Um dia que encontrei algum marcador deste género vou comprar :)

Reply
avatar
JK
AUTHOR
10 de abril de 2012 às 19:57 delete

Também faço coleção de marcadores e tenho o problema de os perder! este seria um óptimo marcadpr para mim, além disso é lindo!!
Adorei a rubrica

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
10 de abril de 2012 às 22:24 delete

Olá JK. Ainda bem que gostaste da rubrica!
E este marcador deve dar mesmo muito jeito :p
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar