Isobelle Carmody


Isobelle Carmody (nasceu em 1958) é uma escritora australiana de livros de ficção, fantasia e literatura infantil. Começou a escrever Elspeth, a Senhora do Pensamento, o primeiro livro da série As Crónicas de Obernewtyn quando ainda frequentava o liceu. Continuou a redigi-lo durante a universidade e o estágio em Jornalismo. Os cinco volumes que se seguiram foram publicados com grande êxito e apreço da crítica e a série projectou Isobelle no primeiro plano da literatura fantástica australiana.
Autora de vários romances e contos dirigidos a um público jovem e adulto, Isobelle foi distinguida com diversos prémios literários, como o CBC Book of the Year Award (1993), em co-autoria, e o Children’s Literature Peace Preize (1994). Venceu sete vezes o Aurelis Awards e seis o ABPA Book Design Awards.
Isobelle partilha  tempo entre e a sua casa em Great Ocean Road, na Austrália, e as viagens pelo mundo com a filha e o companheiro.



Opinião

Alguma Bibliografia
As Crónicas de Obernewtyn
Elspeth, a Senhora do Pensamento
Elspeth, os Libertadores do Pensamento
Ashling
The Keeping Place
Wavesong
The Stone Key
The Sendig
The Red Queen
Saga Legendsong
Darkfall
Darksong
Darkbane
The Legend of Litter Fur
Litter Fur The Legend Begins
A Fox Called Sorrow
A Mystery of Wolves
A Riddle of Green


Retirado da Wikipedia e da Wook.pt

Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Wicahpis
AUTHOR
19 de março de 2012 às 10:31 delete

Pela primeira vez respondi a uma TAG no blog e uma das regras era fazer outras 11 perguntas para 11 pessoas responderem e gostaria muito que tu respondesses ;)
Basta ires ao meu blog e copiares as perguntas e responderes **
Beijinhos** e boas leituras ;)

Reply
avatar