Os Homens que Odeiam as Mulheres [Um Livro, Um Filme]





Título Original: The Girl with the Dragon Tattoo
Ano: 2011

Género: Thriller, Drama
Duração: 158 min.

Realização: David Fincher
Intérpretes: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer




Este filme é a adaptação do livro com o mesmo título, de Stieg Larsson. Nunca foi o género literário que me tenha despertado mais interesse, mas gostei tanto que se tornou logo um dos meus preferidos.
Já tinha visto uma adaptação sueca deste livro e, confesso, não gostei muito. Penso que as personagens não me satisfizeram, havia partes confusas e omissão de pormenores importantes. Esta adaptação conseguiu uma melhor ligação da história, pareceu-me mais fiel ao livro. Vi o filme sueco com o meu namorado, que não leu o livro, e no final do filme tive de lhe explicar alguns pormenores que faltaram e enquadrar alguns momentos do filme que apareciam sem contextualização. O filme americano vi com outra pessoa que também não leu o livro, a minha mãe, e ela percebeu toda a história sem problemas.
Em relação às personagens, gostei muito da escolha dos actores. Gostei imenso do Daniel Craig no papel do Mikael e adorei a interpretação da Rooney Mara. Lisbeth é uma personagem muito complexa, e acredito que seja difícil de encarná-la, mas a actriz fez um excelente trabalho.
Resumindo, gostei imenso do filme e penso que foi uma excelente adaptação para o cinema.

Não sei se os restantes livros também serão adaptados para o grande ecrã, mas se isso acontecer, quero ver essa sequela.



Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
8 de fevereiro de 2012 às 00:04 delete

Exatamente o que achei e comentei no monsterblues. Gostei muito.

Reply
avatar

Mensagens populares