Vencedor do Prémio Literário Alves Redol 2011 - 1 Eterno Minuto de Silêncio

Recebi há pouco tempo um email de um escritor português, que ganhou o Prémio Literário Alves Redol. Não tinha conhecimento do concurso nem do autor. Mas acho fundamental lermos livros de autores portugueses, e motivá-los para que continuem a escrever neste nosso país que dá tão pouco valor à cultura. 
Deixo-vos o cartaz, e o próprio email que o autor enviou. Temos de dar valor à literatura em geral, e não só ao género mais "sério" - a fantasia não é um género "menor". 




"Viva!
Amigos, a minha recente obra, "1 Eterno Minuto de Silêncio", acabou de vencer por unanimidade de júri o prestigiado Prémio Literário Alves Redol 2011 (Conto) e achei que seria interessante partilhar esta novidade convosco.
Gostaria de sublinhar que o facto de um livro - e isto independentemente de ter sido o autor - de carácter assumidamente Fantástico/Gótico ganhar um importante prémio literário dito "sério" e "sóbrio", e não somente um daqueles concursos independentes dirigidos para o género, é no mínimo raríssimo. Quer queiramos quer não, esses géneros são ainda vistos como "escrita menor", quase uma espécie de série B da Literatura. Portanto, ou as mentalidades começam por fim a mudar ou o livro mereceu-o de facto; e eu gostaria de poder dizer que foram ambas as coisas, mas disso apenas terei a ousadia de me arrogar após serem os leitores a dizê-lo.

Continuo apenas a poder agradecer a quem sempre me deu apoio durante todo este tempo. Esses estarão sempre guardados no mais recôndito das minhas forças interiores e são eles o cerne dessa mesma força.

Vosso,

Humberto "Jimmy David" Oliveira"




Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
Luis Garcia
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 às 16:43 delete

Parabéns pelo bom blog fica o convite para um salto até http://lmmgarcia.wordpress.com/10abafuz/

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 às 16:49 delete

Ola Luis,
Muito obrigada!
Já vou visitar o blog.
Boas leituras!

Reply
avatar

Mensagens populares