O Feitiço - Charlotte Brontë





Título Original: The Spell

Editora: Planeta Editora

Páginas: 206

Classificação: 3/5







Sinopse
O Feitiço é ao mesmo tempo gracioso, ousado e poderoso.
É sem dúvida, um romance de época, de todas as épocas – da nossa também. Merece ser lido e apreciado, descoberto em todas as suas dimensões. E merece ser recordado. Como uma memória bonita para as noites de Inverno. 
Quando é declarada a morte do infante Marquês de Almeida, os reinos de Wellingtonsland e Angria ficam privados do seu herdeiro. Ansioso por garanti a segurança futura das nações, os conselheiros do Rei sugerem-lhe que nomeie o seu sucessor – e quando o próprio Rei sucumbe a uma doença misteriosa e que o deixa em risco de vida, a necessidade torna-se ainda mais crucial. Porém, este, mantém-se estranhamente imperturbável. A confusão dá lugar à intriga política quando os que lhe estão mais próximos se interrogam sobre o que são, ao certo, as misteriosas personagens que o rodeiam.



Opinião
Posso dizer que este livro me marcou, mas não foi pela positiva. Marcou-me pela estranheza, e por ser uma escrita que, apesar de se tornar confusa a grande maioria do livro, se nota que tem um grande potencial para desabrochar.
Passo a explicar melhor. O livro é por vezes confuso, onde o conjunto de personagens não é muito claro, e com um enredo bastante estranho. Mas apesar disso, chega-se ao final, e é bastante claro que a autora esteve a “brincar” com o carácter da personagem principal, e a explorar o seu alter ego de forma a perceber como é que determinada personagem pode se tornar em algo completamente diferente, ou até ter duas personalidades.
A escrita ainda não está amadurecida, mas é notório que a autora tem o dom da escrita, que depois é claro na sua obra prima “Jane Eyre”.
Apesar de todas estas coisas o livro marcou-me, e fiquei mesmo com vontade de ler outros livros desta autora.



Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Jojo
AUTHOR
16 de janeiro de 2012 às 00:06 delete

Eu gosto muitos das irmãs Brontë. Tenho de arranjar mais livros delas para ler. Este vai ser um deles!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de janeiro de 2012 às 00:23 delete

Prepara-te porque este livro não é fácil de ler! Eu tenho de ler a Jane Eyre!!! Ainda não tive oportunidade de o arranjar a um preço "apetitoso" :p

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
17 de janeiro de 2012 às 02:14 delete

Kel, sempre tens a versão da book.it a uma preço bem jeitoso. A minha é da Difel. Comprei-a numa feira do livro:).

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de janeiro de 2012 às 23:49 delete

Acho que vou esperar pela próxima feira do livro para comprar alguns livros. Provavelmente esse vai ser um deles :p

Reply
avatar

Mensagens populares