A Estranha Vida de Nobody Owens - Neil Gaiman





Título original: The Graveyard Book

Editora: Editorial Presença

Páginas: 304

Classificação: 5/5







Sinopse
Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes que o educam e cuidam dele. Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos, mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack – o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família…
Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil.

Opinião
Mais um livro juvenil deste fantástico autor.
Tal como o Coraline, é um livro que não agrada apenas a graúdos. Claro que a escrita é simples e muito fluida, o que leva um adulto a lê-lo num curto espaço de tempo, mas isso não o torna menos interessante! É uma história repleta de personagens bem construídas, sendo uma das minhas preferidas o Silas, o tutor de Bod (diminutivo que a família lhe coloca).
Como já seria de esperar em Neil Gaiman, o tema desta história poderia roçar o mórbido, visto que é sobre um rapaz que vive num cemitério e é criado por fantasmas. Mas este autor tem o dom de tornar as coisas estranhas divertidas, dando-lhes um toque de humor e de beleza.
Uma das coisas que me surpreende neste escritor é o facto de num livro aparentemente simples haver sempre surpresas, e o próprio enredo nos levar a situações que não esperávamos.
Um livro muito bem conseguido, muito simpático, que nos pode colocar um sorriso na cara nos momentos mais inesperados.
Previous
Next Post »

Mensagens populares