Desafio Magia&História

Como mencionei anteriormente, aqui está o outro Desafio para o ano 2012.
Este desafio decorre durante todo o ano.
O objectivo é ler 6 livros de Magia e 6 livros de Romance Histórico, ou seja, 12 livros. Para ser mais exacta, o meu objectivo é ler um livro por mês.
Não é nada complicado, e são géneros bastante abrangentes.
Este Desafio é em parceria com o blog Chaise Longue, e são dois dos géneros que mais lemos.
Quem se quiser juntar a nós neste Desafio, está à vontade! :)


Magia
O Diabo dos Anjos - Liliana Lavado
Gostei do livro e, sobretudo, gostei de ter participado na iniciativa da autora.


Elspeth, A Senhora do Pensamento - Isobelle Carmody
Adorei. Aconselho a todos os leitores que gostem deste género literário.


O Mago, Aprendiz - Raymond E. Feist
Gostei do livro, mas estou à espera que o segundo volume me venha surpreender.


Romance Histórico
1 º O Mozart, o Supremo Mago- Christian Jacq
Desisti a meio do livro.

E a Banda Continuou a Tocar... - Christopher Ward
Um livro digno de se ler.





Previous
Next Post »

34 comentários

Write comentários
3 de janeiro de 2012 às 17:49 delete

Publiquei mesmo agora no meu blogue o desafio =p
Mais uma vez, obrigada pela ideia e pela iniciativa, que espero nos traga grandes surpresas este ano!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 às 18:36 delete

Hello!
A ideia também foi tua! Por isso o mérito é das duas :D
Ainda não sei bem que livros vou ler..já tens alguma ideia?

Reply
avatar
Maria João
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 às 20:37 delete

Como não podia deixar de ser também vou tentar :)
Muitos parabéns às duas pela excelente ideia.
Então e quais é que vão ler, ideias precisam-se ;)

Reply
avatar
3 de janeiro de 2012 às 21:05 delete

Bem de romance histórico ia ver se lia alguns que tenho em wishlist como o que me falta da Elizabeth Chadwick e "A Rainha por Nove dias" é um que ando para ler à algum tempo.
Eu li "A Rosa Rebelde" da Janet Paisley (Bizâncio) à um ano e adorei. Também gostei muito de "A Paixão de Artemísia" que está no site da SdE à uma excelente promoção.
E claro temos sempre a Gregory, a Margaret George e a Sarah Dunant.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 às 00:12 delete

Olá Maria João!
Quando postei aqui no blog este desafio pensei logo que tu também ias aderir! :)
Ora bem, a GirlinChaiseLongue já deu aqui imensas hipóteses! Eu o que estava a pensar ler em primeiro lugar é um livro da Elizabeth Chadwick. :)

Reply
avatar
4 de janeiro de 2012 às 00:50 delete

Ora muito bem... junto-me ao clube! A ver se amanhã ou quinta coloco o post com o desafio no ar, lá no blogue. Tenho é uma questão. Quando se referem a seis livros de magia, é qualquer tipo de magia? Dou um exemplo, um livro de fantasia onde haja alguma componente alusiva à feitiçaria seja ela uma personagem, um feitiço ou algo desse tipo (não me ocorreu mais nenhuma “componente”, lol). É isso? E no Histórico, qualquer tipo de histórico? Ou autoras como Madeline Hunter e Emma Wildes também “servem”?
Já estou a ficar entusiasmada!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 às 01:05 delete

Bem me parecia que ias gostar!
Ainda bem, quanto mais gente melhor! :)
Ora bem, em relação às perguntas...em relação à Magia, é qualquer coisa que seja alusivo à Magia. Em relação à História vou conferenciar com a GirlinChaiseLongue e depois digo-te alguma coisa. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 às 01:18 delete

Bem, já está esclarecida a dúvida.
Em relação a História pode ser qualquer coisa de Romance Histórico, portanto pode ser dessas duas autoras! :)
Espero ter esclarecido as dúvidas! Mais alguma coisa diz..entretanto, também vou visitando o teu blog para ver os livrinhos que escolheste! Ainda estou a ver o que vou ler! :)

Reply
avatar
Sandra Nunes
AUTHOR
5 de janeiro de 2012 às 14:26 delete

Mas que boa ideia, adorei! Ainda por cima reúne os meus géneros preferidos! Por isso, se não se importam, vou juntar-me à iniciativa, logo que possa publico o desafio no meu blog :D
Romances históricos não me faltam, livros que abordem a magia é que tenho poucos, de momento só me lembro dos livros da saga Drake da Christine Feehan e a nova trilogia da Anne Bishop.
PS: Gostei muito de conhecer o teu cantinho, parabéns!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
6 de janeiro de 2012 às 01:09 delete

Olá Sandra!
Bem-vinda! Ainda bem que gostaste do meu cantinho. Fico feliz por sabê-lo, e por saber que te vais juntar a nós neste desafio! :)
A ideia é mesmo essa...toda a gente que gostar da ideia pode participar! :)
Beijinhos e Boas Leituras

Reply
avatar
6 de janeiro de 2012 às 23:19 delete

E estou, oficialmente, "dentro" do desafio! Publicação e respectiva explicação feitas no blogue... agora só falta concluir a lista de livrinhos a ler. Ai, indecisões. Indecisões. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
6 de janeiro de 2012 às 23:23 delete

Muito bem! :) Agora é começar a ler! :p
Eu ainda não fiz a minha lista...ainda tenho de acabar a "Guerra e Paz" e depois é que me vou debruçar a sério no desafio! :)
Boas leituras!

Reply
avatar
Rita
AUTHOR
7 de janeiro de 2012 às 21:20 delete

Olá Kel! :)

Também irei participar convosco neste desafio. Acho-o muito interessante, para além de que me permitirá atingir dois dos objectivos que me propôs a alcançar este ano, ler mais fora da minha área de conforto, conhecendo mais de outros géneros, neste caso o Romance Histórico, e também ler mais livros já existentes na minha estante, pois a pilha de livros por ler é enorme. :P

Obrigada pela oportunidade. Beijinhos e boas leituras. :)

Reply
avatar
Leitora
AUTHOR
7 de janeiro de 2012 às 23:24 delete

Olá Kel,

Tive conhecimento deste desafio no blogue da Ritinha :"Magia dos livros". Eu também tenho um desafio que está no meu blogue e que é ler 100 livros e não adquirir nenhum livro neste ano de 2012. Eu sei que é um super mega desafio, mas se não tentar não sei se o vou ou não conseguir. Mas estou com fé que sim.
Gostava muito de aderir a este desafio que Desafio Magia&História pois assim posso pelo menos delinear 12 livros : sendo 6 de Magia e 6 de História.
Acho que posso participar, vou copiar o selo e fico a aguardar uma resposta tua para poder colocar no meu blogue.
Beijocas e boas leituras;)

Reply
avatar
Leitora
AUTHOR
8 de janeiro de 2012 às 01:25 delete

Ups agora é que li que quem quiser se juntar ao Desafio, está à vontade:)
Então conta comigo... mais uma para o grupo.
Beijocas literárias;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de janeiro de 2012 às 18:33 delete

Olá Rita!

Bem-vinda ao desafio! Eu também vou aproveitar o desafio para ler um género que não tenho investido muito - Romance histórico. Gosto muito, mas a verdade é que este último ano li pouca coisa deste género! :)
Boas leituras, e vai partilhando aqui no blog como estão a correr as coisas. Eu entretanto também vou visitar o teu blog.
Beijinhos e boas leituras

Olá Leitura!
Ainda bem que também vais participar - Bem vinda! :)
O teu desafio é um Mega Desafio. Eu nem sei se chego à minha meta dos 55, quanto mais aos 100 :p
Mas gosto da ideia de não comprar livros. É uma coisa que também vou tentar fazer - ler os livros que tenho em casa ou então requisitar de uma biblioteca!
Vai partilhando por aqui as tuas opiniões. :)
Beijinhos e boas leituras!

Reply
avatar
12 de janeiro de 2012 às 01:31 delete

Olá!
É só para te informar que já li dois de Magia =p "A Demanda do Visionário" e "O Nome do Vento". Como vão as tuas leituras?
Beijinhos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de janeiro de 2012 às 12:42 delete

Hello!
As minhas leituras estão "uma miséria". Não tenho conseguido ler nada! O que leio neste momento são livros para determinadas disciplinas porque ainda me falta fazer alguns trabalhos! Só leio quando vou no metro, e isso corresponde a uns 15 minutos..isto quando arranjo cadeira! Por isso só vou realmente entrar no desafio em Fevereiro! :s
Mas já fico feliz por tu teres lido, e por o nosso desafio ter chegado a muita gente! :)
Beijinhos

Reply
avatar
12 de janeiro de 2012 às 19:00 delete

Eu tive o primeiro exame hoje mas como era sobre o Ciclo Arturiano estava a vontade loool
Oh não te preocupes que ainda tens muitos meses =)
É verdade!=D O pessoal aderiu de uma forma fantástica!

Reply
avatar
Sandra Nunes
AUTHOR
16 de janeiro de 2012 às 11:39 delete

Olá, acabei agora de ler o primeiro livro deste desafio: A Cama da Paixão de Laura Lee Guhrke, em suma gostei até porque o li em meio dúzia de horas mas estava à espera de mais qualquer coisa. A estória é intensamente centrada no casal protagonista e descora um pouco outras áreas. Gostaria que a autora tivesse se focado um pouco mais na parte histórica, que tivesse desenvolvido melhor a parte dos costumes, tradições e convenções sociais da época que na verdade é o que acrescenta algo especial a este tipo de romance. Mas enfim…um bom romance para uma tarde descontraída de domingo mas que contribuiu muito pouco para o meu enriquecimento pessoal.

Jinhos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
16 de janeiro de 2012 às 12:15 delete

Olá Sandra!
Já estás mais adiantada do que eu...que ainda não li nenhum livro para o desafio, embora o livro que estou a ler, embora seja um grande clássico, se insira no Romance Histórico - Guerra e Paz.
Tenho pena que este livro não tenha sido tão bom como tu esperavas. Mas melhores livros virão! :p
Beijinhos

Reply
avatar
Clarinda
AUTHOR
16 de janeiro de 2012 às 19:19 delete

1º livro lido. Passem no Blog Ler é Viver para ler a opinião.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de janeiro de 2012 às 01:34 delete

Olá Clarinda!
Bem-vinda ao desafio.
Já vou ver a tua opinião.
Beijinhos e boas leituras

Reply
avatar
Rita
AUTHOR
17 de fevereiro de 2012 às 21:51 delete

Olá.

Já li o primeiro livro que me tinha estipulado a ler dentro da temática Magia, Uma Bruxa em Apuros. Gostei da obra, pela implementação de diferentes criaturas sobrenaturais, deveras interessantes, pelo humor e pela acção constante. O aspecto negativo que aponto na obra é o facto de a personagem principal não me ter agarrado muito e de não me ter convencido completamente, mas acredito que nos próximos volumes tal possa mudar. :)

Fora dos que tinha estipulado ler este ano, li também outro de magia "A Demanda do Visionário" da Robin Hobb, o último volume da sua primeira saga. Gostei muito do final, existe o re-surgimento de várias personagens que já deixavam saudades. Houve desenvolvimentos em dois temas deveras interessantes, a Manha e o Talento e o final foi inesperado, embora algo apressado a meu ver...

Beijinhos e bom resto de leituras. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de fevereiro de 2012 às 21:57 delete

Olá Rita!

Já várias vezes Uma Bruxa em Apuros e, não sei exactamente porquê, mas não me chamou muito a atenção...
Em relação à saga da Robin Hobb só li o primeiro, mas quero mesmo ler o resto da saga!
Boas leituras :)
Beijinhos

Reply
avatar
5 de março de 2012 às 22:09 delete

Olá!!

Já terminei a parte da Magia =x Não sei como fiz isto!!

Beijos e boas leituras

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
6 de março de 2012 às 00:11 delete

Boa!!!! Eu é que ando muuuuuuito atrasada :p
Já vou "cuscar" ao teu blog.
Beijinhos

Reply
avatar
Rita
AUTHOR
12 de março de 2012 às 17:47 delete

Olá. :) Tenho-me esquecido de vir "dar contas" das leituras, mas entretanto li dois romances históricos "Aposta Perversa" de Emma Wildes e "O Rapaz do Pijama às Riscas" de John Boyne. :)

Bom resto de leituras. Beijinhos.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
13 de março de 2012 às 00:25 delete

Olá Rita,
Nunca li nada da Emma Wilde e tenho imensa curiosidade pelo "Rapaz do Pijama às Riscas". O livro é muito chocante?
Beijinhos

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
27 de maio de 2012 às 21:26 delete

Oi!

Sou nova nesta coisa dos blogs, mas achei este desafio tão interessante que também vou participar!=)
Começo com a vertente histórica com o livro "As memórias de Cleópatra", de Margaret George.
Adorei o teu blog, parabéns=)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de maio de 2012 às 12:04 delete

Olá Ghost Reader, fico feliz que tenhas gostado do blog e do desafio! Ainda não li nada dessa escritora, mas sempre me chamou a atenção!
Boas leituras!

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
28 de maio de 2012 às 22:33 delete

Para já estou a gostar, tem uma escrita simples e fluida. Estou a espera da feira do livro daqui do porto para adquirir as restantes obras do desafio=p

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de maio de 2012 às 20:30 delete

As Feiras do Livro dão sempre jeito :p eu comprei tanta coisa este ano na de Lisboa que não posso comprar mais livros nos próximos meses XD

Reply
avatar
Ghost Reader
AUTHOR
9 de junho de 2012 às 13:07 delete

Oi, oi!!=)

O primeiro livro do desafio está concluído.
Opinião aqui:

http://ghostreader1.blogspot.pt/2012/06/as-memorias-de-cleopatra-margaret.html

Bjinhos

Reply
avatar

Mensagens populares