Desabafo - Vinda a Portugal de Susanna Tamaro


Sei que a autora Susanna Tamaro vem a Portugal, e amanhã estará em Lisboa, na Bertrand do Vasco da Gama.
Quando vi o anúncio da livraria não me chamou a atenção. Conheço a escritora de nome, mas não me lembrei de nada que tivesse lido dela. Pois bem, passados uns dias de ver o anúncio surgiu-me no pensamento a seguinte capa:


Foi um dos livros que mais me marcou na minha infância. Sei que por volta dos meus 10 anos de idade li vários livros da colecção Estrela do Mar, e entre eles li alguns desta autora como Um Mundo Mágico (imagem acima), Tobias e o Anjo e O Cavaleiro Lua Cheia. Foram livros que me marcaram, mas depois disso nunca peguei em nada desta autora. E ao pensar nisso fiquei cheia de vontade de reler alguns dos meus livros de infância (e até arranjar outros desta colecção e que não li) e também explorar alguns livros de outros géneros desta autora.
Mas a questão principal de estar a escrever este desabafo não é a importância dos meus livros de infância, mas sim a vontade de ir conhecer esta escritora. Quando me apercebi que esta escritora teve um papel importante no meu desenvolvimento enquanto leitora, também vi que não tenho possibilidade de ir vê-la, e muito menos de assinar estes livros que tenho dela porque se encontram em casa dos meus pais (que é noutro ponto do país).
Pode ser um desabafo um pouco disparatado, mas senti necessidade de partilhar com os amantes de livros que visitam o meu blog.
Se alguém for conhecer a escritora, deixe depois aqui a sua opinião por favor! :)

Previous
Next Post »

Mensagens populares