Booking Through Thursday - Entrevista Parte 2



Mas chega de entrevistar outras pessoas. Chegou a altura de entrevistar a ti!



1.   Qual é a tua altura favorita do dia para ler?
Gosto mais de ler ao final da tarde. Mas como a vida é muito corrida acabo por ler principalmente à noite ou nas viagens de metro/comboio.
2. Lês durante o pequeno-almoço? (Assumindo que tomas pequeno-almoço)
Já li algumas vezes durante o pequeno-almoço. Principalmente quando leio na noite anterior, e acordo com vontade de saber mais sobre a história.
3. Qual é a tua comida preferida do pequeno-almoço?
Não tenho nenhuma preferida..como o que me apetece nessa manhã. Normalmente é iogurte com cereais, ou uma cevada e comer pão com manteiga ou compota.
4. Quantas horas por dia costumas ler?
Não sei bem. Grande parte da minha leitura neste momento é relacionada com trabalhos para a universidade. Juntando as duas, literatura e livros universitários, deve andar pelas 3horas.
5. Lês mais ou menos do que há 10 anos atrás?
Muito mais. Acho que há 10 anos não sentia a necessidade de ler como agora…tinha outras brincadeiras para me entreter!
6. Consideras-te um “speed reader”?
Não. Gosto de ler com calma e ao meu ritmo, sem pensar em ler o maior número de livros possível.
7. Se pudesses ter algum super poder, qual seria?
Gostava de ter dois, que estão interligados com o poder da mente – poderes telepáticos e telecinéticos (poder ver os pensamentos e sentimentos da outras pessoas e de mover objectos).
8. Normalmente andas sempre com um livro?
Sempre.
9. Que tipo de livro?
O livro que ando a ler no momento.
10. Que idade tinhas quando tiveste o teu primeiro cartão de biblioteca?
Sempre requisitei livros de bibliotecas escolares, e lá não era necessário ter qualquer tipo de cartão específico. O primeiro cartão que tive de uma biblioteca municipal foi com 19 anos.
11. Qual o livro mais antigo que tens na tua biblioteca? (Cópia mais antiga, há mais tempo na tua colecção)
Não sei. A minha mãe sempre me comprou livros quando eu era pequena, por isso os livros infantis que guardei são os mais antigos que possuo.
12. Lês na cama?
Sim. Quase todos os dias.
13. Escreves em livros?
Sim. Em livros da universidade tenho de escrever nos livros para me orientar melhor, e tirar os apontamentos necessários.
14. Se desses um aviso a um novo leitor, qual seria?
Lê! Lê aquilo que mais gostas, aquilo que te dá mais prazer. Não importa o género de leitura, até podes começar por uma revista ou um jornal e depois evoluir para livros de vários géneros. O importante é ler, e fazer das letras algo que faz parte do nosso dia-a-dia.

Previous
Next Post »

Mensagens populares