Booking Through Thursday - E-readers

E-readers, como o Kinder e o iPad, estão a arrebatar a nação...já tens um? Gostas dele? Achas que ele muda os teus hábitos de leitura/compra?  Se não tens um, estás a planear ter? 


Não tenho nenhum aparelho deste género e penso que não vou adquirir nenhum em breve. Sinceramente, sinto-me um bocado dividida em relação a estes aparelhos.
Sei que eles trazem imensas vantagens, como puder andar como uma biblioteca sempre "à mão", sem ocupar espaço nem pesar muito.
mas gosto mesmo muito de sentir os livros nas mãos - virar as páginas, sentir as capas, ter vários marcadores. Gosto também de ver os meus livros na estante, preenchendo todas as prateleiras de cor, tamanho e volumes diferentes.
Para já, vou me manter fiel aos livros. Talvez um dia me venha a interessar pelos ebooks.


Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
djamb
AUTHOR
12 de novembro de 2011 às 17:21 delete

Acho que vou experimentar em breve. Tenho muita curiosidade, mas acho que vou continuar a gostar mais do formato "tradicional".

Reply
avatar
18 de novembro de 2011 às 13:48 delete

Como sabes, uso e-books há já algum tempo. Mais por razões prático-económicas que propriamente filosóficas. Contudo e apesar de ser um claro defensor do formato digital, tenho as minhas reticências quanto a estes novos aparelhos. A começar pelo próprio formato do livro. Não são tanto os aparelhos, mas sim estes novos formatos (do tipo EPUB e MOBI) que me aborrecem. O livro perdeu a ideia física transportada para um plano digital, cujo formato pdf muito bem ilustrava. E com estes novos formatos surgem todo o tipo de problemas... a começar pela citação... novas regras etc.

bjs

Reply
avatar