Os Pilares da Terra Vol.II - Ken Follett




Título Original: The Pillars of the Earth

Editora: Editorial Presença

Páginas: 608

Classificação: 5/5






Sinopse

Encontra-se na opinião do 1º Volume - aqui




Opinião

Comecei a ler este volume logo que acabei o primeiro. Não consegui interromper a leitura desta epopeia!
Tal como no primeiro volume, adorei tudo!
Uma das personagens que me tinha fascinado, Jack, ganha imenso protagonismo neste volume, passando a ser uma das personagens de mais importância. Afeiçoei-me a esta personagem e à sua história de amor com Aliena. O dois sofreram, viveram separados, percorreram milhares de quilómetros para se voltarem a encontrar. Quando estavam juntos parecia que tudo estava contra eles, contra a sua união, contra o seu amor. No final conseguem tudo o que queriam – os seus sonhos realizam-se e finalmente ficam juntos.
A construção da catedral decorre com imenso imprevistos e percalços, com o Bispo Waleran e o William a fazerem de tudo para destruir o sonho do prior Philip. Mas no final surge uma catedral cheia de luz, capaz de impressionar qualquer pessoa que a visite.
Esta saga não podia acabar de maneira diferente! O final de algumas personagens foi muito bem escolhido, e fez me pensar no peso que os remorsos podem ter na vida de uma pessoa. Enquanto Ellen, que sempre fez o que queria, o que lhe parecia mais correcto, foi envelhecendo com dignidade e saúde, o bispo Waleran teve um final consumido pelos remorsos e pela vergonha. Outra personagem que o final me surpreendeu foi o padre Remigus. Sinceramente, no decorrer da história tinha-me esquecido dele. Mas teve o final que mereceu, tal como as restantes personagens que não se importavam de calcar outras pessoas para obterem o que queriam. “A justiça tarda mas nunca falta” – este provérbio pareceu-me extremamente adequado para o final desta saga!

Adorei esta obra. Adorei o escritor! Passou a ser um dos meus livros preferidos deste género.
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Marcinha
AUTHOR
21 de outubro de 2011 às 20:39 delete

Eu quero começar também a ler vou só terminar o que tenho em mãos. Deste autor já li a queda de gigantes, e tanto eu como o meu pai ficamos fãs. Ele escreve de uma maneira que nos prende logo na primeira página.
Beijocas

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
21 de outubro de 2011 às 21:07 delete

Sim, este autor escreve de uma forma que o leitor fica agarrado ao livro, e só para quando acaba o livro.
Como este eram dois volumes eu mal acabei o primeiro volume tive de ler logo o segundo. Nunca li mais nada dele...mas vou ler! :)
Beijinhos

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
27 de outubro de 2011 às 22:23 delete

Vou começar o primeiro em breve se tudo correr bem e espero adorar como tu:).
Obrigada mais uma vez pela tua opinião.:)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
27 de outubro de 2011 às 23:36 delete

Vais ver que vais gostar, Jojo!!
E ainda bem que gostaste da opinião! :)

Reply
avatar

Mensagens populares