A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen






Título Original: The Peach Keeper

Editora: Quinta Essência

Páginas: 208

Classificação: 4/5





Sinopse

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A manção Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Waters, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson.
Mas Willa soube há pouco que Paxton, uma antiga e elegante colega de escola, da abastada família Osgood, restaurou a mansão e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?



Opinião

Mais um livro escrito pela pena mágica de Sarah Allen, aquela caneta que em vez de palavras, consegue escrever personagens mágicas, cafés que ditam a personalidade de uma pessoa, postais e fotografias que conseguem deslocar-se sem explicação.
Um romance mágico que não decepcionou. Esta escritora tem o dom de criar um universo mágico que nos parece tão real como abrir uma persiana num dia de sol, fazendo com que a luz entre no quarto e ilumine tudo o que está ao seu alcance. 
Todos os livros desta autora tem este cheirinho a magia, conforta-nos a alma, dá-nos esperança. Existe sempre uma personagem com um passado complicado, que acaba por conseguir ter uma vida agradável, e encontrar alguém que a faça feliz. Este livro segue o mesmo princípio, em que a personagem principal, Willa, tem de mergulhar no passado para tentar descobrir uma história antiga da sua família. Vão surgindo novas e antigas amizades, e um novo amor.


Sinceramente, este não foi o livro que gostei mais da escritora. Mas mesmo assim, é um óptimo romance para ler, descontrair e esquecer os problemas do dia-a-dia.

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Sandra
AUTHOR
29 de outubro de 2011 às 14:27 delete

Este também não foi o meu favorito, mas mesmo assim adorei!! Adoro-a! É uma das minha favoritas! :D

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de outubro de 2011 às 17:19 delete

Olá Sandra! Pois, qualquer livro dela deixa-nos sempre rendidas a esta escrita mágica não é? :)
Mesmo não sendo o meu preferido da autora, gostei muito de o ler! :D
Beijinhos

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
9 de novembro de 2011 às 20:27 delete

Da Sarah Addison Allen falta-me ler este. Kel, qual é a teu favorito dela? Eu gosto muito do Jardim mas, o Quarto Mágico também é muito bom.

Bjinhos*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de novembro de 2011 às 20:35 delete

Jojo, é uma boa pergunta! Acho que o meu preferido é o Jardim! E também gostei mesmo muito do Feitiço da Lua. De todos, o que menos gostei foi mesmo este. Claro que tem o típico encanto desta escritora! Mas pronto, há momentos de melhor inspiração! :)
Beijinhos

Reply
avatar