Sherlock - Mini Série



Ano de estreia: 2010
Realizador: Mark Gatiss, Steven Moffat
Intérpretes: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman e Una Stubbs
Estúdios/canal: BBC
Género: Crime/Drama/Mistério
Temporadas: 2
Cada temporada tem 3 episódios
Baseado: na obra de Sir Arthur Conan Doyle



Sherlock é uma mini-série baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, de uma das personagens mais conhecidas do mundo literário, Sherlock Holmes.
Esta série é uma adaptação moderna dos livros. Toda a história passa-se no século XXI.
Acho que está muito bem conseguido! Aquela personagem carismática, que consegue absorver todos os pormenores de uma cena de crime, que com um simples olhar consegue saber todo o passado de uma pessoa, está presente nos episódios com um telemóvel no bolso e com rápido acesso à internet, sem nunca perder aquele encanto que cativou todos os leitores, e o tornou no célebre Sherlock Holmes. O seu colega Watson é um militar e médico que combateu no Afeganistão, e tal como nos livros, é o seu fiel companheiro, que o acompanha em todas as aventuras e o ajuda a desvendar os mistérios.
Adorei esta série por vários motivos, mas um deles é extremamente pessoal. Estive me Londres este Verão, e fui ver o museu de Sherlock Holmes, que á na Baker Street 221B, exactamente como consta nas histórias. Penso que na série é exactamente a mesma casa, a mesma rua (ou então os cenários estão muito bem feitos..). Foi muito nostálgico pensar que já tinha estado naquele sítio, como também tinha estado em muitas outras partes de Londres que foram aparecendo na série.
A primeira temporada tem apenas 3 episódios, cada um baseado num livro diferente. A segunda temporada vai sair este ano, com o mesmo número de episódios. Não posso comparar com os livros porque deste autor só li alguns contos que vieram com o jornal Público (se não me engano..).
Para quem leu os livros é provável que tenha uma perspectiva bastante diferente da minha. Se quiserem partilhá-la, eu gostaria de saber! J








Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
Guilhermee
AUTHOR
25 de setembro de 2011 às 19:40 delete

Adoro Sherloc Holmes. Pode visitar o meu blog? http://sonhareescreveer.blogspot.com/

Reply
avatar

Mensagens populares