O Céu existe Mesmo - Todd Burpo e Lynn Vincent






Título original: Heaven is for Real

Editora: Lua de Papel

Páginas: 160

Classificação: 3/5














Sinopse
Colton tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses masi tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da extraordinária visita ao céu.
Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda…O pai, pastor, nem queria creditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu sem dar muita importância ao assundo. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durande a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.

Opinião

É difícil falar deste livro. Obviamente vai criar opiniões muito contrastantes devido à natureza do tema.
Se tivesse visto este livro na loja o mais provável é que não o comprasse, mas a minha mãe já o tinha adquirido e lido, e como estava cá em casa pousado na mesa junto ao meu computador, lá acabei por lê-lo também.
Não sei muito bem por onde começar. Não sou uma muito pessoa religiosa, (tenho mais dúvidas em relação à religião do que certezas) e nunca tinha pensado na existência do céu ou até se existiria vida após a morte. Morte não é um tema que me assuste, mas nunca me interroguei com o que haverá a seguir.
Este livrinho conta a história de uma criança que visitou o céu. Mesmo acreditando ou não na veracidade da história, é comovente ver a forma como a criança fala do tema. Aliás, quando é uma criança feliz a falar de algo que a torna ainda mais feliz é sempre enternecedor. E o livro está escrito de uma forma leve, que agarra bem o leitor, com momentos muito engraçados quando mostra a reacção dos pais a alguns dos comentários do seu filho. Houve uma parte que relacionei imenso com o nosso país. No início, o menino está às portas da morte devido a erros médicos. Pelo menos dá-nos a mostrar que em todos os países existem profissionais competentes e outros que não o são, e que isso pode pôr em risco a vida de uma criança.
Esta história deixou-me a pensar. Não sei se fiquei a acreditar que o céu existe, mas posso dizer que gostei de ler o livro. Há alturas que o amor desta criança nos enche o coração.

Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
Paula
AUTHOR
3 de setembro de 2011 às 10:42 delete

Vou arriscar e dizer que acredito que haja algo para além da morte, se será o céu não sei... mas tem de haver ou esta vida não teria sentido :)
Gostei muito da tua opinião.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de setembro de 2011 às 16:38 delete

Obrigada!
Eu também acho que deve existir algo além da morte, mas o quê, não sei! Gostei mesmo do livro, está escrito de uma forma mesmo doce! :)

Reply
avatar
Daniela
AUTHOR
13 de dezembro de 2011 às 18:48 delete

Estou a ler este livro,e estou mesmo quase, quase no fim!! Acredito que exista algo depois da morte...não sei se o céu, ou se o paraíso....ou secalhar o céu é mesmo o paraíso. Não sei. Acredito nas coisas que as crianças dizem, mas esta criança filha de um pastor, habituado desde pequeno a ouvir histórias da biblia não sei....tenho as minhas dúvidas quanto à veracidade da história. Acredito que ele no hospital possa ter ido para outra dimensão, mas a forma como ele descreve Jesus, Deus e o Espirito Santo...é duvidosa. Primeiro, ele diz que está no céu sentado ao colo de Jesus, depois diz que está ao lado do Espirito Santo....Segundo, se eles contaram sobre o aborto há irmã mais velha, ninguém garante que ela não tenha contado ao irmão.... De qualquer maneira, é um livro doce e que vale a pena ler.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de dezembro de 2011 às 14:25 delete

Olá Daniela. Concordo contigo. Há partes que parece um bocadinho duvido...mas não deixa de ser um livro muito fofo. Apesar de não concordar com algumas coisas também gostei de o ler! :)

Reply
avatar
Leonardo
AUTHOR
1 de março de 2012 às 01:24 delete

Antes de tudo agradeço a Deus por tudo!
Ja tive uma experiencia de quase morte. Por isso eu creio!
Todos nós somos bem criticos quando vimos uma nova historia, porem isso é bom para distinguirmos oque e verdade ou não, pois bem!Parem e analisem tudo oque o menino conta se passa com idade de 3 anos quando nem sabia falar, e isso deve ser mais um fato importante para q possamos ler a biblia e analisar, pois Deus não nos criou sem motivos,e quando se fala em crer em Deus até mesmo quem diz nao acreditar na hora da morte o primeiro nome q chama e Deus.Devemos crer nos vivos que falam em nome de Deus e nos profetas da biblia por diz:
(Lucas 16,31) Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

em (Isaias 55, 10-11) Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

por isso devemos crer jesus veio para nos avisar:
(JOÃO 12,47) E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo
(JOÃO 12
48) Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Reply
avatar