18 de Agosto de 2011

O Céu existe Mesmo - Todd Burpo e Lynn Vincent






Título original: Heaven is for Real

Editora: Lua de Papel

Páginas: 160

Classificação: 3/5














Sinopse
Colton tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses masi tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da extraordinária visita ao céu.
Foi em 2003 que o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda…O pai, pastor, nem queria creditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu sem dar muita importância ao assundo. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durande a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado. Foi apenas o início. Colton tinha de facto visitado o céu, e trazia consigo uma importante mensagem para partilhar.

Opinião

É difícil falar deste livro. Obviamente vai criar opiniões muito contrastantes devido à natureza do tema.
Se tivesse visto este livro na loja o mais provável é que não o comprasse, mas a minha mãe já o tinha adquirido e lido, e como estava cá em casa pousado na mesa junto ao meu computador, lá acabei por lê-lo também.
Não sei muito bem por onde começar. Não sou uma muito pessoa religiosa, (tenho mais dúvidas em relação à religião do que certezas) e nunca tinha pensado na existência do céu ou até se existiria vida após a morte. Morte não é um tema que me assuste, mas nunca me interroguei com o que haverá a seguir.
Este livrinho conta a história de uma criança que visitou o céu. Mesmo acreditando ou não na veracidade da história, é comovente ver a forma como a criança fala do tema. Aliás, quando é uma criança feliz a falar de algo que a torna ainda mais feliz é sempre enternecedor. E o livro está escrito de uma forma leve, que agarra bem o leitor, com momentos muito engraçados quando mostra a reacção dos pais a alguns dos comentários do seu filho. Houve uma parte que relacionei imenso com o nosso país. No início, o menino está às portas da morte devido a erros médicos. Pelo menos dá-nos a mostrar que em todos os países existem profissionais competentes e outros que não o são, e que isso pode pôr em risco a vida de uma criança.
Esta história deixou-me a pensar. Não sei se fiquei a acreditar que o céu existe, mas posso dizer que gostei de ler o livro. Há alturas que o amor desta criança nos enche o coração.

5 comentários:

Paula disse...

Vou arriscar e dizer que acredito que haja algo para além da morte, se será o céu não sei... mas tem de haver ou esta vida não teria sentido :)
Gostei muito da tua opinião.

Kel disse...

Obrigada!
Eu também acho que deve existir algo além da morte, mas o quê, não sei! Gostei mesmo do livro, está escrito de uma forma mesmo doce! :)

Daniela disse...

Estou a ler este livro,e estou mesmo quase, quase no fim!! Acredito que exista algo depois da morte...não sei se o céu, ou se o paraíso....ou secalhar o céu é mesmo o paraíso. Não sei. Acredito nas coisas que as crianças dizem, mas esta criança filha de um pastor, habituado desde pequeno a ouvir histórias da biblia não sei....tenho as minhas dúvidas quanto à veracidade da história. Acredito que ele no hospital possa ter ido para outra dimensão, mas a forma como ele descreve Jesus, Deus e o Espirito Santo...é duvidosa. Primeiro, ele diz que está no céu sentado ao colo de Jesus, depois diz que está ao lado do Espirito Santo....Segundo, se eles contaram sobre o aborto há irmã mais velha, ninguém garante que ela não tenha contado ao irmão.... De qualquer maneira, é um livro doce e que vale a pena ler.

Kel disse...

Olá Daniela. Concordo contigo. Há partes que parece um bocadinho duvido...mas não deixa de ser um livro muito fofo. Apesar de não concordar com algumas coisas também gostei de o ler! :)

Leonardo disse...

Antes de tudo agradeço a Deus por tudo!
Ja tive uma experiencia de quase morte. Por isso eu creio!
Todos nós somos bem criticos quando vimos uma nova historia, porem isso é bom para distinguirmos oque e verdade ou não, pois bem!Parem e analisem tudo oque o menino conta se passa com idade de 3 anos quando nem sabia falar, e isso deve ser mais um fato importante para q possamos ler a biblia e analisar, pois Deus não nos criou sem motivos,e quando se fala em crer em Deus até mesmo quem diz nao acreditar na hora da morte o primeiro nome q chama e Deus.Devemos crer nos vivos que falam em nome de Deus e nos profetas da biblia por diz:
(Lucas 16,31) Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

em (Isaias 55, 10-11) Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

por isso devemos crer jesus veio para nos avisar:
(JOÃO 12,47) E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo
(JOÃO 12
48) Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.