X-Men: O Início [Filme]






Título original: X-Men: First Class
Ano: 2011
Género: Acção, Fantástico, Aventura
Duração: 131 min.
Realização: Matthew Vaughn
Intérpretes: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, Kevin Bacon, Oliver Platt, Ray Wise









Sou uma amante de banda desenhada. Os primeiros livros que li deste género eram do X-Men, e por isso as suas personagens sempre me foram acompanhando (apesar de nos últimos tempos me ter distanciado um bocado deste género).
Devido a gosto por este tipo de livros, tenho seguido sempre que posso as adaptações cinematográficas. Já vi este filme há algumas semanas, mas só agora é que me lembrei de comentar no blog.
Gostei bastante deste filme. Gostei da forma como as personagens foram inseridas e adaptadas ao cinema (mesmo sabendo que alguns pormenores não são relatados como na bd).
Os efeitos especiais estão muito bem conseguidos, e posso dizer que adorei a parte em que aparece o Wolverine. O actor que o interpreta é fenomenal e deu outro brilho à história. E fez com que a audiência na sala de cinema soltasse uma grande gargalhada.
Adoro o actor James McAvoy e, como sempre, interpretou muito bem o seu papel.
Foi mais um filme deste universo de mutantes. Um filme de acção bem conseguido e bem adaptado.


Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Clarinda
AUTHOR
14 de agosto de 2011 às 01:05 delete

Tb adoro cinema e BD!
Gosto mt de Disney, Maurício e Uderzo.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de agosto de 2011 às 22:16 delete

Olá Clarinda.

Também doro Disney! Marcou-me imenso a infância, tal como a Turma da Mônica. O Astérix e Obélix também são grandes personagens da BD.
Boas leituras

Reply
avatar
Ana Carvalho
AUTHOR
26 de agosto de 2011 às 19:38 delete

O meu gosto "padrão" - por filmes, livros e séries históricos - é corrompido pelo meu gosto por filmes de fantasia e de heróis de BD. Quanto a este filme, vi-o antes de ver qualquer outro da saga "X-men", e foi suficiente para me agarrar ao ponto de ver todos os outros filmes - são 5 ao todo relacionados com o X-men. O James McAvoy não me surpreendeu: a sua genialidade e a vida que dá aos seus personagens já me habituaram a boas interpretações suas. O Michael Fassbender, um actor que tenho vindo a descobrir, também esteve muito bem. E depois, claro, com um elenco destes como é que um filme não há-de ser bom? Sou fan no Wolverine, e foi bonito colocarem-no, mesmo que 10 segundos, no filme mais recente - até porque vai sair ou segundo filme sobre o Wolverine, em 2012.

Apenas uma crítica: no final do Wolverine (2009), o Dr. X aparece de pé, careca. No Filme "X-men - o início" (2011), quando o Dr. X perde a capacidade de andar, ainda tem cabelo. Foi uma pequena falha... mas não compromete a saga :)

Reply
avatar

Mensagens populares