Booking Through Thursday – Dia de Cão


Já que o meu cão faz 10 anos hoje…que livros relacionados com animais leste? Quais foram os que gostaste? Tens algum animal literário preferido? (Snoopy, alguém?)


 

Apesar de gostar muito de animais nunca tive a necessidade de ler livros relacionados com eles. Tive de pensar um bocado para me lembrar de algum, e o primeiro que me surgiu foi o Firmin. Adorei-o. Este bichinho é realmente um amante de livros, e enternece-nos a sua paixão pelas histórias e pela ânsia de ler. De resto li alguns em que aparecem animais, como alguns da Juliet Marillier, nomeadamente A Filha da Floresta, em que os cisnes têm grande protagonismo. Um livro que li em criança, Um Lugar Mágico de Susanna Tamaro, tem como uma personagem principal um rapaz que foi criado por uma loba. Nesta história entram uma série de animais, e apesar de não me lembrar muito bem da história, marcou-me profundamente. Sei que sempre que olho para esse livro vem-me um sorriso ao rosto.

De resto, não tenho qualquer animal literário predilecto.
Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
Leitora
AUTHOR
7 de julho de 2011 às 23:33 delete

Olá Kel
Bom livros com animais nunca li, claro que li algumas fábulas mas acho que não será bem isso que queres com a tua pergunta. Quero muito ler Marley e eu, tenho mesmo que o ler dizem que é fantástico. De resto com animais só mesmo vampiros ;) e lobos ;) da literatura de género fantástico.
Animal literário perferido hummm acho que tal como tu também não tenho.
Beijinhos

Boa leitura;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 00:38 delete

Pois, por acaso pensei nos lobisomens! N'O Apelo da Lua aparecem lobisomens e coiotes, mas são humanos transformados. Achei que não era o objectivo da pergunta! :)
Não li o Marley e Eu. Vi o filme e acabei por não ler o livro. Mas o filme é muito bonito! :)
Já agora, lembrei me de um animal que eu gostava muito...o Milu das Bandas Desenhadas do Tintin! :) Mas quando escrevi o texto não me lembrei dele...

Beijinhos e boas leituras!
Já agora, gostei muito do novo look do teu blog! :)

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 13:31 delete

Olá Kel!
Eu também afinidade com os cisnes da Sga Sevenwaters. Mas acho que os meus animais favoritos literários são os lobos gigantes das Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Adoro-os em especial, o Fantasma de Jon. Outro livro que li foi Marley e também gostei muito. Fez-me pensar ainda nos meus amigos de 4 patas.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 14:21 delete

Olá Jojo!
Como não li As Crónicas de Gelo e Fogo esses lobos ainda não entram neste ramo, mas duvido que quando ler não os fique a adorar! :)
Beijos e Boas leituras!

Reply
avatar
Ana C. Nunes
AUTHOR
8 de julho de 2011 às 16:32 delete

O Firmin é realmente muito fofo, e o seu amor pelos livros é tocante.

Reply
avatar

Mensagens populares