Jane Eyre – Mini Série


Ano de estreia: 2006
Realizador: Susanna White
Intérpretes: Ruthe Wilson, Toby Stephens e Lorraine Ashbourne

Estúdios/canal: BBC

Género: Drama / Romance

 Episódios: 4





Não posso deixar de falar desta série magnífica.
 Se forem fazer uma breve pesquisa ao site imdb, ou outro dedicado ao mundo cinematográfica, podem ver que são inúmeras as versões, tanto filmes como séries.
Esta mini série tem a assinatura da BBC, sendo dividida em 4 episódios, cada um aproximadamente de uma hora.  
Posso dizer que vi todos os episódios de seguida. As interpretações são muito boas, e como gosto imenso de séries/filmes de época, deixei-me apaixonar e envolver neste romance.
A história é muito bonita. O romance entre duas pessoas de condições sociais diferentes é sempre apaixonante. As paisagens são extremamente belas, tal como a filmagem em si. O guarda-roupa está também muito bem escolhido, tal como os pormenores de cabelo, como é o exemplo do cabelo de Jane, que como solteira o usa sempre preso e no dia do casamento deixa um bocadinho de cabelo caído, para depois do matrimónio o usar mais solto.
Não posso fazer qualquer tipo de comparações com a obra literária pois nunca li o livro de Charlotte Brontë. Mas fiquei cheia de vontade de o ler.
Para os amantes de romances, histórias de época, das histórias de Charlotte Brontë, vejam a série.  

Se alguém já leu o livro e viu a série, e quiser deixar algum comentário em relação à adaptação, personagens, etc., que se sinta à vontade de o fazer!

Comentários

  1. Ainda não li o livro mas já vi esta série e os vários filmes feitos sobre esta obra e devo dizer que a minha adaptação favorita é, sem qualquer dúvida, a adaptação que a BBC fez.
    Já viste a série North & South, também da BBC? Aconselho-te... é liiiiiindo!!!
    Sandra do blog Vidas Desfolhadas

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandra,
    Ainda não vi o North and South, mas vou seguir o teu conselho e vou ver o mais rápido possível!
    E estou também curiosa para ver o filme Jane Eyre deste ano...:D
    Beijos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. North and South é das minhas séries da BBC favoritas! Se a Jane Eyre é muito boa, então vê o North and South. A autora é Elizabeth Gaskell, e passa-se na mesma época.

    Quanto à Jane Eyre, comecei a ver antes de adormecer, e já era bem tarde, e apenas parei no fim, já eram 6 ou 7h da manhã. Sem dúvida agarra o espectador até ao fim!

    ResponderEliminar
  4. Aninha, se também é das tuas preferidas então tenho mesmo que ver!

    A tua maratona até as 7h da manhã, foi a minha maratona de quando estive doente e não me conseguia deitar...vi mesmo os 4 episódios de seguida :D

    Vou começar a investigar mais séries assim...:)

    ResponderEliminar
  5. North and South é um romance também. Não é um papel tão forte como a Jane Eyre, mas é igualmente fantástica, principalmente a interpretação de Richard Armitage. Os últimos 15 min da série são uma pérola das séries da BBC...

    ResponderEliminar
  6. Já agora, e já que és fan da Sensibilidade e Bom Senso, com a Ema Thompson e a Kate Winslet, vÊ a adaptação da BBC (Sense and Sensibility) de 2008. Muito boa também :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta série! Foi ela que fez ler o livro.Quero ver o filme deste ano também.:) North and South também é muito boa.Devias mesmo vê-la! Ainda há uma recente da BBC baseada no Monte dos vendavais da outra irmã Brönte, Wuthtering Heights. Também gostei muito dessa!

    ResponderEliminar
  8. Ana, do Sensibilidade e Bom Senso nunca vi, aliás, tenho aqui o livro para ler! E depois verei o filme e a série.

    Jojo, O Monte dos Vendavais também está nos meus planos de leitura! Por isso também vou procurar! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta série :D Acho que já te tinha falado dela. Acho que a minha favorita deste género continua a ser a North and South, mas também recomendo o Monte dos Vendavais e Wives and Daughters.

    ResponderEliminar
  10. Green Fairy, como deves ter reparado já imensa gente me sugeriu o North and South e já comecei a ver! :)
    Depois, vamos lá ver o que se seguirá! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário