Coraline [Um Livro, Um Filme]





Ano: 2009
Género: Animação, Fantástico
Duração: 101 min.

Realização:
Henry Selick

Intérpretes:
Dakota Fanning, Ian McShane, Teri Hatcher





Um filme baseado no livro Coraline do Neil Gaiman, que possui a minha opinião aqui no blog.
Gostei bastante do livro, e como o trailer do filme tinha muito a ver com o que tinha lido, fiquei entusiasmada por puder ver num ecrã o que tinha lido no papel. Não me desapontou. Nota-se que é do mesmo realizador do filme "The Nightmare before Christmas" de Tim Burton, que é um dos meus favoritos. Possui o lado sombrio, recheado de música e personagens marcantes, tal como o filme realizado com o Tim Burton, e ainda mais engrandecido pelo toque literário de Neil Gaiman.

O filme está bastante bom, mantendo-se fiel ao enredo, com algumas excepções, obviamente.


A primeira coisa que tenho que apontar é a personagem
Wyborne, que não existe no livro. Até é uma personagem caricata, trazendo mais uma cara jovem, apesar de não trazer grande coisa ao enredo em geral.

Uma coisa que adorei terem colocado no filme, foi o jardim com flores de todas as cores, plantas mágicas, aromas escondidos. Penso que não fazia parte do livro, mas é sem dúvida uma coisa que foi muito bem acrescentada! Além do jardim, gostei imenso da cenas dos vizinhos, onde os cães estão na plateia, e a dos ratinhos malabaristas.
Uma coisa que alteraram e que não traz nada de benéfico ao filme, é a busca da Coraline pelos olhos das crianças. No livro não são os olhos que ela tem que procurar, mas sim as almas delas para as puder libertar.
Mas no geral, gostei bastante do filme. Tem uma banda sonora fantástica, que consegue prender ainda mais aqueles que estão a ver o filme.


Previous
Next Post »

Mensagens populares