O Abismo – Wolfgang Hohlbein


O Abismo

A Crónica dos Imortais


Wolfgang Hohlbein


Páginas: 260


Classificação: 4,5/5




Sinopse


O Abismo é o primeiro livro da série de suspense e fantasia A Crónica dos Imortais que conta já com dez volumes e nos faz viajar, por entre guerras e actos de coragem, até ao século XV.

Andrej Delaney, um cavaleiro misterioso, que na opinião de muitos é um terrível bruxo, chega à sua terra natal para ver o seu filho. Descobre então que os habitantes da aldeia foram vítimas de um bárbaro ataque da Inquisição. Apenas o jovem Frederic conseguiu escapar ao ileso ao massacre.
Na companhia um do outro dão início a uma perigosa viagem de aventuras através da Transilvânia em busca de vingança.
Frederic tem, em relação ao seu companheiro de viagem, dois sentimentos bem diferentes. Por um lado ele respeita Andrej, mas por outro ele teme-o pois já o viu atravessar o fogo e sair quase ileso e surpreendente é também a rapidez com que Andrej se recompõe de dos ferimentos, mesmo dos mais graves.
O que Frederic não sabe é que Andrej é um dos últimos imortais, seres que se vêem obrigados a pagar um preço bem alto para manterem a sua imortalidade.



Opinião


Um livro fantástico.

Já tinha lido outra saga do mesmo autor, "Anders", que me marcou como uma das melhores sagas de fantasia/ficção. Sinopse

É principalmente um livro de acção, em que uma cena se desenrola logo atrás de outro, em que o leitor nem tem tempo de respirar fundo! Todas as cenas de luta são muito bem conseguidas, mas o melhor deste livro, é que nada é esperado..nunca pudemos prever o que vai acontecer..

As duas personagens principais estão muito bem escolhidas, em que o mais novo é uma criança pouco comum. Uma criança que esconde dentro de si algo que é muito pouco "infantil"…uma raiva que por vezes lhe trespassa no olhar, e que deixa "no ar" a sua natureza..Andres é um guerreiro que pouco sabe da sua história, do seu sangue, da sua verdadeira natureza.

Uma diferente forma de ver a Inquisição. A forma como a Igreja trata aqueles que são diferentes, os pactos que eles fazem para fazer a acção que lhes estava incumbida.

O vampiro analisado de uma forma diferente…um ser que não se alimenta de sangue, mas que com ela pode receber os "dons" daqueles que bebe…


Um excelente livro de acção e fantasia, escrito por um fantástico escritor.





Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Ana C. Nunes
AUTHOR
23 de abril de 2011 às 16:17 delete

Não conhecia esta saga do autor, mas dez livros? Tanta coisa!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
23 de abril de 2011 às 16:30 delete

Sim, são 10 livros, mas só dois estão traduzidos em português,e pelo que tenho pesquisado, não estão a pensar traduzir os seguintes! :S

Por acaso esqueci-me de mencionar isso...

Mas posso dizer que logo que acabei de ler este livro lide rajada o seguinte..:)
tenho pena que não haja em Portugal os seguintes...

Reply
avatar
Ana C. Nunes
AUTHOR
27 de abril de 2011 às 23:11 delete

Realmente é sempre mau quando começam a traduzir uma saga e depois não terminam.
Eu li os dois primeiros da saga "Anders" e pretendo ler os restantes dois em breve. Gostei bastante.
Já leste essa saga?

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de abril de 2011 às 15:35 delete

Li! Adorei a essa saga. O final é completamente inesperado. Foi o que gostei mais do autor: conseguir guiar o leitor durante os quatro livros e chegar ao final sem fazermos ideia de como irá realmente acabar!
Foi essa saga que me levou a ler O Abismo. :D

Reply
avatar

Mensagens populares