Filmes

Como já repararam, já coloquei alguns comentários a filmes aqui no blog. Dois deles são adaptações de livros, enquanto um deles teve um argumento próprio.
Não me tenho debruçado muito sobre este tema, mas pensei em investir um pouco mais neste mundo cinematográfico.
Como estamos num blogue de livros, não tenho qualquer intenção de modificar a temática, mas sim acrescentar algo que também está relacionado com livros.

O que me proponho fazer é ler livros que tenham adaptações para cinema e, depois de ver os respectivos filmes, falar do que gostei, ou do que não gostei, da relação livro-filme.
Cada vez mais temos livros transformados em filmes. Alguns muito bons, que mantêm a história, as características físicas das personagens, etc., e outros que modificam de tal maneira o enredo que parece que entramos numa história completamente diferente.

Além de falar das adaptações, também poderei falar de filmes que estejam relacionados com livros de outra forma, como vida de escritores.

Espero que esta nova ideia agrade aos leitores. :)


Boas leituras!


Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
28 de abril de 2011 às 18:25 delete

É bem verdade Raquel. E os filmes baseados em livros que tenho visto ultimamente têm sido uma grande m***a. Mas... não têm sido assim tantos. O que tem sido mesmo muito mau são os re-makes de filmes, cujos originais são muito bons.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de abril de 2011 às 18:49 delete

Luís, falaste bem!
Há muitos filmes que há tantas versões, e alguns são mesmo muito fracos. Mas, como em tudo, há também bons filmes.
E temos sempre aquele filme brutal, adaptado de um livro excelente (ou melhor..3): O Senhor dos Anéis. :D

Reply
avatar
Ana C. Nunes
AUTHOR
29 de abril de 2011 às 10:55 delete

Eu também faço mais ou menos isso no meu blog, portanto claro que acho uma boa ideia. :)
Fico à espera das tuas opiniões (tanto dos livros, como dos filmes)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
29 de abril de 2011 às 14:34 delete

Brigada Ana! :)
Beijinhos e boas leituras! :)

Reply
avatar

Mensagens populares