Voo Nocturno - Antoine Saint-Exupéry




Voo Nocturno

Antoine Saint-Exupéry

Classificação: 3/5









Tinha cá em casa este livrinho de Saint-Exupéry que veio este Verão na Colecção "Biblioteca de Verão" do Jornal de Notícias. Logo que o arranjei quis lê-lo por se tratar de um autor muito especial.
Há alguns anos li o "Principezinho" e adorei! Achei um livrinho mágico, que se pode tirar 1001 conclusões, e que quando se volta a ler consegue-se descobrir sempre mais alguma coisa!

Claro que este livro não tem o carisma juvenil como o "Principezinho". Tem uma escrita muito diferente, abordando um tema que me é completamente desconhecido - o mundo da aviação. Mais concretamente, um serviço aéreo de correio nocturno. Ou seja, dois temas que não me dizem nada!

Pois bem, o autor foca principalmente duas personagens, um homem que coordena este serviço aéreo e o inspector. Fala também dos aviadores mostrando o que sentem quando se aventuram num céu rodeado de "nada", que pode desembocar em tempestades e furacões.

Gostei da escrita do autor. Fluída e rica. A história não me impressionou. Continuo a preferir o "Principezinho", mas para quem quer conhecer melhor este autor, recomendo!
Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Green Fairy
AUTHOR
28 de janeiro de 2011 às 18:20 delete

Esse tem muito mais a ver com a realidade do próprio autor. O que realmente marca no "Principezinho" é a capacidade do Antoine regressar à sua mente de criança de tal forma que recria a realidade e as relações humanas desse ponto de vista. É o que o torna num dos meus livros de eleição.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de janeiro de 2011 às 22:17 delete

Green Fairy, falaste muito bem! :p É mesmo isso que faz com que qualquer pessoa fique encantado com o "Principezinho"!
Não tirando qualquer mérito do seu tipo de escrita neste livro! Ele, de facto, é um bom escritor!

Reply
avatar
7 de maio de 2011 às 14:40 delete

Olá Kel,

Para além de gostar de livros sou um aprendiz de contador de histórias. O Museu do Ar lançou-me o desafio de contar a história do Voo Noturno.
Claro que não vou contar/ler a história toda, por isso penseifazer um resumo dos fatos mais interesantes. Será que me podes ajudar nesta tarefa. Independentemente da ajuda ficas convidada quando vieres a Sintra a comer uma queijada ou um travesseiro da piriquita em Sintra.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de maio de 2011 às 02:11 delete

Olá!
sim, posso ajudar-te, mas nem sei bem como...em que posso ser útil?
E obrigada pelo convite, apesar de neste momento não ser muito viável.
Se quiseres entrar em contacto comigo por email é o gama.raquelm@gmail.com

Beijos

Reply
avatar