Legend of the Seeker [série]

Pois bem, sou uma amante de séries, principalmente de fantasia. Esta foi uma das minhas últimas descobertas!
Terminei de ver a primeira temporada e espero conseguir começar a ver a segunda temporada este fim-de-semana!!
Passo agora a palavra à Wikipédia!
"Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind,
A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do pr
odutor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder."



Aqui está um pequeno resumo..mas posso dizer-vos que esta série é recheada de acção, magia, personagens marcantes e uma história bem conseguida. Já pensei em adquirir os livro (que pelo que pesquisei é uma saga de 11 romances) mas não existe tradução em português, e ainda por cima já conheço a história! :p
Existem feiticeiros, criaturas da noite, seres com puderes que conseguem pôr qualquer pessoa a contar só a verdade com um simples toque, a habitual luta do bem contra o mal. Uma história mesmo muito bem conseguida!
São duas temporadas. A série foi cancelada no início do ano passado..mas com o que ficou, já ficou uma boa saga!


Aos amantes de séries de fantasia, vejam e deliciem-se com mais um universo mágico!


Fica aqui o trailer retirado do youtube...
video
Previous
Next Post »

6 comentários

Write comentários
Green Fairy
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 12:21 delete

Não me apela muito, sinceramente, demasiado cliché para uma série épica, acho que é mais um dos milhões de série inspiradas no Senhor dos Anéis.
Dentro do género, só posso recomendar "Pilares da Terra" e "O Anel dos Nibelungos" (esta última já tem uns bons anos mas lembro-me de ter visto na TV e ADORADO completamente e sim, tem o nome da ópera de Wagner).

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 12:39 delete

Não acho que seja muito género Senhor dos Anéis...é apenas mais uma série épica! Que por acaso gostei de a ter encontrado! :D

Os Pilares da Terra já estou para ler há imenso tempo...a outra não conheço..(e neste momento estou com um pózinho a Wagner por causa de um prof marado que eu tenho que não me pôs certo uma cena de Wagner que estava certa!!!! :S )

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 01:53 delete

Vi esta série e gostei imenso! Acho que tinha potencial para mais uma temporada mas vai se lá perceber os manda chuvas da televisão! Depois viciei-me em Merlin que também adoro! A primeira temporada é um pouco juvenil mas, a seguir cresce assim como os protagonistas.
O Anel de Nibelungos é uma excelente série. Também mesmo de ver Kel!

Bjinhos*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 02:01 delete

Jojo, já vi a primeira de Merlin e também gostei imenso!! Agora tenho de ver o resto das duas séries...
E já que a Green Fairy me falou do Anel dos Nibelungos e agora tu, tenho mesmo de procurar! :D

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
17 de dezembro de 2011 às 15:18 delete

A historia dos livros é diferente da historia da serie que é uma versão simplificada e alterada em muitos aspectos para se adaptar a uma serie de televisão... para quem tem facilidade em ler inglês o primeiro, o "Wizard's First Rule" é definitivamente a ler!... a qualidade vai decaindo a medida que os livros vão avançando especilamente a partir do "Faith of the fallen"...

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de dezembro de 2011 às 20:26 delete

Olá Anónimo.
Obrigada pela informação e por teres passado por aqui. :)
Por acaso gostei do início desta série, mas acabei por não a ver toda...achei que "história já tinha dado o que podia". Passo a explicar, acho que podia ter acabado numa parte que era de certa forma final, e o que o que veio a seguir não veio trazer nada de novo, apenas prolongou a história e a qualidade começou a decair. E pelo que tu dizes, foi o que aconteceu nos livros. :)
Boas leituras!

Reply
avatar

Mensagens populares