Desafio Literário 2011





Ora bem...
Parece que vou seguir a ideia da Elphaba e do Pedacinho Literário e me vou lançar na quest dos 75 livros!!!!
Se o ano for tão produtivo em termos literários como foi o de 2010 não vou chegar muito longe. Mas pelo menos vou tentar! :D





Leituras


Janeiro
A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu
A Última Valsa de Chopin - José Jorge Letria
Voo Nocturno - Antoine Saint-Exupéry
Coraline e a Porta Secreta - Neil Gaiman
Carnaval em Veneza - Michelle Lovric
Um Anjo Chamou por Mim - Theresa Cheung
Fevereiro
Bons Augúrios - Neil Gaiman e Terry Pratchett 

A Minha Verdade é o Amor - Luanne Rice
O Fim de Semana - Bernhard Schlink
10º Rubi - Kerstin Gier
11º Wicked Lovely - Amores Rebeldes - Melissa Marr
Março
12º A Pérola - John Steinbeck
13º O Fio da Navalha - William Somerset Maugham
14º O Apelo da Lua - Patricia Briggs
15º Siddhartha - Herman Hesse
Abril
16º A Sombra do que Fomos - Luis Sepúlveda
17º O Abismo - Wolfgang Hohlbein
18º O Vampiro - Wolfgang Hohlbein
19º Fernão Capelo Gaivota
- Richard Bach
Maio
20º Comer Orar Amar - Elizabeth Gilbert

21º Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra - Mia Couto
22º Guerra e Paz- Volume I- Lev Tolstoi
23º Quarto Livro de Crónicas - António Lobo Antunes
Junho
24º O Castelo dos Pirinéus - Jostein Gaarder
25º Daenerys - A Mãe dos Dragões - George R. R. Martin
26º A Carta - Sarah Blake
Julho
27º O Anjo mais Estúpido - Christopher Moore
Agosto
28º Guerra e Paz-Volume II - Lev Tolstói
29º O Céu existe Mesmo - Todd Burpo e Lynn Vincent
30º A Profecia de Istambul - Alberto S. Santos
31ª Um Lugar sem Nome - Amy Tan
32º Homem Aranha 103
Setembro
33º O Monte dos Vendavais - Emily Brönte
34º Contos Arrepiantes - Colecção Biblioteca de Verão
35º Contos Espantosos - Colecção Biblioteca de Verão
36º Contos Encantados - Colecção Biblioteca de Verão
37º Wicked Lovely - Tatuagem - Melissa Marr
38º Os Pilares da Terra Vol.I - Ken Follett
Outubro
39º Os Pilares da Terra Vol.II - Ken Follett
40º Contos Românticos - Colecção Biblioteca de Verão
41º A Árvore dos Segredos - Sarah Addison Allen
42º Por que é que os homens nunca ouvem nada...e só são capazes de fazer uma coisa de cada vez - Allan e Barbara Pease
43º Dádiva Divina - Rui Zink
Novembro
44º Nossa Senhora de Paris - Victor Hugo
45º O Essencial e Definitivo - Harry Potter e a Filosofia - William Irwin & Gregory Bassham
46º A Abadia de Northanger - Jane Austen
47º Homem-Aranha 109
48º O Rouxinol e a Rosa - Oscar Wilde
Dezembro
49º The Seriall Killer / Auto-Retrato - João Melo
50º Às Dez a Porta Fecha - Alice Vieira
51º Dez Leis para Ser Feliz - Augusto Cury
Link52º O Feitiço - Charlotte Brönte
53º Dois Corpos Tombando na Água - Alice Vieira54º O Dardo De Kushiel - Jacqueline Carey55º A Estranha Vida de Nobody Owens - Neil Gaiman

Previous
Next Post »

15 comentários

Write comentários
Jojo
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 02:20 delete

Kel, num dos items podias colocar: Livro que foi adaptado ao cinema ou à televisão. É só uma ideia!;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 02:26 delete

Jojo, vou já colocar na lista em cima! Gostei imenso da ideia! :D
Brigada!!!!

Reply
avatar
Rui Bastos
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 10:38 delete

E que tal um clássico? Um autor a quem queiras dar uma segunda oportunidade? Um livro obscuro e meio-desconhecido de um autor conhecido? Biografia? Sei lá, há tantas hipóteses :p

Boa sorte com o desafio =D

Reply
avatar
Elphaba J.
AUTHOR
15 de janeiro de 2011 às 17:52 delete

Oi oi Kel :)
Que tal: Ficção Científica ou Comédia Romantica?
Ou uma Biografia?

Não sei, são ideias. Fico feliz por aderires! :) Beijinhos*

Reply
avatar
16 de janeiro de 2011 às 02:25 delete

Que tal uma saga de livros de banda-desenhada?
Algo como "Corto Maltese", ou "The Sandman", ou o "Watchman", ou o "V for Vendetta", enfim os clássicos deste género.
Outra sugestão, esta um bocado mais "dolorosa", ler um livro que julgues à partida que vai ser mau ou que sai completamente fora da tua zona de conforto.
Peças de teatro.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
17 de janeiro de 2011 às 00:10 delete

Ainda bem que pedi opiniões que assim fica mais fácil!

Rui, acho que vou optar por pôr também Biografia! Não é um tema muito abordado por mim, por isso vou lhe dar uma chance! :D

Elphaba, como já disse ao Rui vou pôr a Biografia. Ficção científica e Comédia Romântica são dois temas que leio sem ter de pensar muito neles! :p Queria tentar abordar outros que não estou tão habituada!

Rapaz à Chuva, falaste de uma coisa que eu adoro e outra que "não vou muito com a cara..". Adoro Banda Desenhada! Principalmente Marvel - Homem Aranha e X-Men..além de gostar imenso de Manga também..mas são coisas que não tenho lido muito nos últimos meses..talvez volte a investir nesse campo, e provavelmente vou pegar nalguns dos que falaste!
O que não gosto mesmo são peças de teatro! Acho que esse é que vai ser o meu grande desafio!!!
Por isso vou pôr na lista a peça de teatro..que vai ser um grande esforço...
E como ficam os 12º items preenchido, as bandas desenhadas vão ficar como um "extra" :D

obrigada a todos pelas vossas sugestões!

Beijinhos para todos!
Boas Leituras :D

Reply
avatar
18 de janeiro de 2011 às 10:15 delete

Ainda bem que consegui ajudar =)
Se depois precisares de alguma ajuda a escolher BDs ou mangas é só dizer; também lia muitas BDs quando ainda havia uma editora portuguesa e dos clássicos tenho mesmo muitos. De mangas ainda sou um leitor assíduo =D
Boa sorte com o desafio!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
18 de janeiro de 2011 às 15:04 delete

Rapaz à Chuva, em relação às BDs mandava vir muitas vezes da Casadabd..são em brasileiro mas acabava por conseguir aquelas que normalmente não encontrava à venda em Quiosques..e o que costumas ler de Manda?

Reply
avatar
19 de janeiro de 2011 às 00:36 delete

Eu tenho um problema qualquer que e não consigo ler em brasileiro, por isso as que não comprava acabava por ir à net ler.
Manga: actualmente sigo One Piece, Naruto e Bleach, quando tiver tempo (leia-se férias da Páscoa) actualizo a leitura de Air Gear, History's Strongest Disciple Kenichi, D. Gray Man e Soul Eater.

Já li: Akira, 20th Century Boys, Battle Royalle, Samurai X, Tsubasa Reservoir Chronicles, Sailor Moon, Eyeshild 21, Elfen Lied, Liar Game, Trigun, Great Teacher Onizuka e Full Metal Alchemist.

E pronto acho que não me esqueci de nenhum. No Verão sou capaz de começar mais uma saga, para intercalar com outros livros que tenho para ler.

PS: não me perguntes por Anime se não fico aqui a escrever até amanhã =P

Reply
avatar
19 de janeiro de 2011 às 01:31 delete

Já sabia que me tinha esquecido de algum: Death Note. xD

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de janeiro de 2011 às 02:08 delete

DEATH NOTE!!! Adorei! esse e Elfen Lied são os meus preferidos!! :D
Também gosto de Trigun e Full Metal Alchemist. E Sailor Moon e Samurai X são dois dos meus preferidos desde pequena!
Estou a gostar dos teus gostos "japonocas" :p

Este ano estive mesmo fora dessas coisas...não tenho visto anime nem lido nenhum manga...estou mesmo mal! :s Tenho de voltar a "investir" nessas coisas! :p

Reply
avatar
Green Fairy
AUTHOR
19 de janeiro de 2011 às 14:56 delete

Pena a "votação" ter terminado. Senão ia fazer uma sugestão na linha de pensamento do Rapaz à Chuva: diário! Muahahahaha eu sei que tens um problema com diários mas até te emprestava um (único) que adorei. Quanto a peças de teatro, tenho todas de Shakespeare e recomendo vivamente.
Quanto à BD, The Sandman, Death, Watchmen, Sin City e V for Vendetta são excelentes opções.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de janeiro de 2011 às 15:44 delete

Wiiiiiii! Green Fairy, ainda bem que não disseste nada antes! Esse é o pior tema que podias escolher para mim!!!
Já agora, qual é o diário que estás a falar?

E tenho de retomar as BDs...tens alguma do Sandman por aí?

Reply
avatar
1 de fevereiro de 2011 às 17:28 delete

Aconselho-te a visitar o site www.tickerfactory.com, assim podes criar uma assinatura que mede o teu progresso. Boa sorte!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
2 de fevereiro de 2011 às 11:23 delete

Brigada pela dica miss_understood666..vou lá dar uma olhadela!

Boas leituras!

Reply
avatar

Mensagens populares