Desafio Fantasia!


Depois de uma vista de olhos pelo blog "As Histórias de Elphaba" resolvi aderir a um desafio que me deixou "em pulgas". Como já devem ter percebido, gosto mesmo muito de livros de fantasia, e este desafio vem mesmo a calhar!


Passo a explicar em que é que consiste:
No espaço de 6 meses, ler um livro que refira cada uma das seguintes criaturas do universo fantástico:

1. Vampiros
- O Abismo - Wolfgang Hohlbein
2. Lobisomens
- O Apelo da Lua - Patricia Briggs
3. Anjos
- Bons Augúrios - Neil Gaiman e
Terry Pratchett

4. Demónios
- Bons Augúrios - Neil Gaiman e
Terry Pratchett

5. Dragões
- Daenerys - A Rainha dos Dragões - George R. R. Martin
6. Fantasmas
7. Bruxos / Feiticeiros
- Bons Augúrios - Neil Gaiman e
Terry Pratchett

8. Deuses / Deusa
- Bons Augúrios - Neil Gaiman e
Terry Pratchett

9. Fadas
- Wicked Lovely - Amores Rebeldes - Melissa Marr
10. Videntes (seres humanos com habilidades mentais de qualquer tipo)
- Bons Augúrios - Neil Gaiman e
Terry Pratchett





Gostaram da ideia? Então vamos lá começar a ver que livros é que podem ser enquadrados em cada um dos itens! :D

Os blogs As Histórias de Elphaba e
Pedacinho Literário estão de parabéns por esta fantástica iniciativa!




(Carregando na imagem que estará na barra do lado direito tem acesso à página aqui no blog deste desafio!)

Realmente o Bons Augúrios enquadrasse em várias categorias deste Desafio...Mas mesmo assim quero ler outros que se enquadrem nos mesmos items! :D
Previous
Next Post »

16 comentários

Write comentários
Maria João
AUTHOR
8 de janeiro de 2011 às 20:06 delete

Bem não vou perder os livros que irás ler :)
temos gostos muito parecidos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de janeiro de 2011 às 20:39 delete

Sim!

Também irei continuar a ver as tuas opiniões!
Beijinhos

Reply
avatar
11 de janeiro de 2011 às 23:45 delete

Ou muito me engano ou o "Bons Augúrios"/"Good Omens" tem 7 dos 10 dessa lista.

Eu também adoro livros de fantasia e adorava poder participar, mas o estudo rouba-me demasiado tempo.

Boa sorte!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de janeiro de 2011 às 14:38 delete

Rapaz à Chuva,
Sei qual é a sensação..eu também vou tentar terminar o desafio..mas não sei se com as aulas e assim vou ter tempo de ler tudo..mas pelo menos tento! :D

"Bons Augúrios" é de Neil Gaiman, não é? Já tive para ler esse livro...disseram-me que era mesmo bom..o que tu achaste?

Reply
avatar
12 de janeiro de 2011 às 19:12 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
12 de janeiro de 2011 às 19:13 delete

A minha opinião é capaz de ser suspeita, porque o Neil Gaiman é um dos meus escritores de eleição.
Nesse livro também participa outro autor, muito conhecido e também um dos meus favoritos dentro do género, Terry Pratchett.

A história está cheia de humor e de personagens deliciosas. A acção desenrola-se com um bom ritmo, dei por mim a ficar acordado a ler até às três da manhã em alturas de exames da faculdade.

As notas dos autores a explicar certos elementos da narrativa também são bastante divertidas.

Eu gostei muito. Gostei da imaginação da história, do humor, das particularidades próprias das personagens, de tudo. Só não gostei quando acabou porque já não o podia ler xD

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
12 de janeiro de 2011 às 22:14 delete

Fiquei mesmo com vontade de o ler! :D

E eu estou em altura de exames neste momento...mas se tudo continuar a correr bem, são só mais duas semaninhas..e depois duas semanas de férias! Por isso, acho que vou conseguir ler mais que o normal! :D

Reply
avatar
Green Fairy
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 12:41 delete

Ora bem, como a crise afecta todos (e os livros, infelizmente, no nosso país não são excepção), ficas a saber que tenho o "Bons Augúrios" em português e disponível para requisição :p Também tenho o "Violino" da Anne Rice, mas esse ainda não li, não posso comentar, mas também está à disposição.
Sendo que já li grande parte da bibliografia do Neil Gaiman, posso dizer que esse livro é o "menos bom", isto porque eu não sou grande fã de Terry Pratchett, gosto mais do sentido de humor do Gaiman do que dos lugares comuns do Pratchett. De resto, a ideia é muito original mas acho que podia ter sido muito mais desenvolvida.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 15:34 delete

Ora bem...da Anne Rice, já vem um livro pelo correio para mim - "A Hora das Bruxas" :p
E também jé vem os "Bons Augúrios"! Vamos lá ver o que acho...do Neil Gaiman li o Stardust e tenho para ler o Coraline! :p
De qualquer das maneiras...gosto da ideia de te puder requisitar uns livritos de vez em quando!

Reply
avatar
Green Fairy
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 16:00 delete

Acho que "A Hora das Bruxas" tem duas partes, não é? Eu praticamente só li das crónicas dos vampiros e depois enjoei um bocado da Anne Rice.
Do Gaiman não li nenhum desses, atenção que esses também são mais "infantis".
Claro que podes! Eu é que não me tenho dedicado a leituras e também tenho comprado mais em inglês, porque fica mais barato :x

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
14 de janeiro de 2011 às 16:10 delete

Oh Dona Fada Verde, eu sei que estes são mais infantis! Mas sabes que eu continuo uma criança...alias, o meu tamanho comprova-o (até gozo com a minha altura..estou a evoluir :p)

Sim, A Hora das Bruxas são dois..depois digo-te quando os tiver lido..:D

Reply
avatar
19 de janeiro de 2011 às 01:44 delete

Objecção! O "Stardust" é para jovens adultos =p
Quanto ao Pratchett, ele tem um sentido de humor bastante próprio, mas não acho que seja "lugar comum". Lá está, fala o suspeito número um que tem 20 dos 34 livros do universo Discworld criado por esse autor.
Do Gaiman ainda me faltam ler alguns, mas até agora acho que o melhor que li foi o "Deuses Americanos".

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de janeiro de 2011 às 02:12 delete

Eu li o Stardust e gostei bastante de o ler! Agora estou a começar a ler o "Coraline"! :D Depois vem o Bons Augúrios!

Mas gostas mesmo de Neil Gaiman! :D

Reply
avatar
Green Fairy
AUTHOR
19 de janeiro de 2011 às 21:25 delete

Eu sei que são para "jovens adultos" mas a diferença é muito ténue :p Já me falaram muito bem do Stardust, também vou ver se o leio. Gostei bastante dos filmes tanto do Stardust como do Coraline, mas é por isso que hesito lê-los.
O Discworld é do Terry Pratchett, Kel. Eu acho que é um sentido de humor muito óbvio, que está aquém das subtilezas e da vertigem de metáforas do Neil Gaiman. Durante a escrita do "Bons Augúrios", o Neil Gaiman estava a escrever em paralelo o Sandman, por isso é normal que o Bons Augúrios tenha mais do Pratchett do que do Gaiman :p O Sandman é simplesmente fabuloso! Mas também vale tanto pelo artwork. Para além disso, recomendo o "Deuses Americanos" + "Filhos de Anansi", "Neverwhere", "Mirrormask" (o filme também vale a pena!) e todos os contos que conseguires arranjar!
Kel, eu de BDs tenho 0! Leio tudo emprestado! O Sandman ando a ler emprestado, e como são edições Absolute (a.k.a. obras de arte) também não tas posso arranjar, são muito difíceis de transportar e se lhes acontecesse alguma coisa seria um crime porque são caríssimas.

Reply
avatar
20 de janeiro de 2011 às 22:38 delete

Confirmo que são caríssimas. Da última vez que tive uma dessas na mão o preço rondava os 100€. Dessas obras só não tenho o "Mirror Mask", só o tenho em filme.

Este site tem todos os volumes do Sandman para ler online:
http://www.comicoo.com/Sandman/index.htm

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
20 de janeiro de 2011 às 23:22 delete

Regra geral as bandas desenhas não são muito baratas...mas se forem edições especiais pior ainda..

Obrigada pelo site! :D
Vou lá dar uma olhadela..

Reply
avatar