Coraline e a Porta Secreta – Neil Gaiman





Coraline e a Porta Secreta

Neil Gaiman

124 páginas

Classificação: 4/5






Sinopse


Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze podem-se abrir livremente e uma está sempre fechada. Certo dia, Coraline decide investigar o que existe para lá desta porta misteriosa e descobre uma passagem secreta para outra casa exactamente igual à sua, contudo muito diferente... Nesta casa encontra uma série de coisas muito, muito estranhas, e, outros pais na aparência exactamente iguais aos seus... Esta brilhante história, referida por muitos como uma versão moderna de Alice no País das Maravilhas deu origem a uma empolgante adaptação cinematográfica.



Opinião


Este é o meu segundo livro deste autor. Não me decepcionou!

Li-o por duas razões. Primeiro porque queria conhecer mais deste escritor, e também porque um dos desafios para este ano era ler livros infanto-juvenis..por isso aproveitei para juntar os dois!

É livro infanto-juvenil, mas nem por isso deixou de ser interessante. O autor tem uma imaginação prodigiosa, mostra seres intrigantes, coloca os gatos a falar, e cria um universo paralelo ao nosso em que tudo pode ser possível!

Neste livrinho (que li em apenas dois dias) a protagonista é uma criança de 13 anos que muda de casa. Nesta nova habitação descobre uma porta que a levará a um "outro mundo" criado pela outra mãe. Aqui decorrem uma série de peripécias, em que a personagem principal tem de vencer a perícia e a maldade da sua outra mãe para puder voltar para a sua verdadeira casa. A história está muito bem conseguida!

Em breve irei ler mais livros deste autor, mas não vão ser histórias para esta faixa etária! :D

Recomendo!


P.S.: Este foi um dos livros que recebi do fantástico mundo do WinkingBooks!!!

É fantástico este esquema de pudermos mandar livros a pessoas que os queiram ler, e receber em casa alguns livrinhos em troca. E este veio mesmo em bom estado, estava como novo! :D

Previous
Next Post »

4 comentários

Write comentários
Jojo
AUTHOR
21 de janeiro de 2011 às 21:28 delete

Oi Kel!

Gostei imenso deste pequeno livrinho apesar de, como disseste ser mais direccionado para o público juvenil. Já leste Stardust de Gaiman? Também é um bom exemplo de como este escritor tem uma mente prodigiosa!

Bjinhos*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
22 de janeiro de 2011 às 00:21 delete

Olá Jojo!

Sim, já li o Stardust há uns anos atrás e também gostei imenso das personagens e do mundo que ele cria!
já tenho na prateleira outro livro dele, o Bons Augúrios! :D

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
23 de janeiro de 2011 às 21:46 delete

Os Bons Augúrios também me parecem ser muito bons. Esse e os Deuses Americanos, acho que é assim que se chama, vão vir para para casa não tarda.

Bjokas*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
23 de janeiro de 2011 às 21:55 delete

Também acho que sim! Quando o tiver lido, ponho cá a opinião! :D

Bjinhos e Boas leituras

Reply
avatar

Mensagens populares