Encomendas para o Natal


Estamos a chegar à época Natalícia, e eu já estou a juntar livrinhos para ler...alguns que a minha mãe já comprou, outros que vou comprar...

Aqui vão alguns livrinhos dessa lista!


"Aumente o nível dos seus conhecimentos inúteis"

Mais de 200 listas sobre política, crime, futebol, sexo, gastronomia, livros, música, cinema, zoologia, botânica, entre outros temas. Um manual de leitura obrigatória, com os contributos de João Miguel Tavares, Pedro Marques Lopes e João Tordo, entre outros ilustres convidados.

• 15 teses de doutoramento sobre o tremoço, para citar enquanto vê futebol.
• 25 lugares de Portugal com nomes maliciosos.
• 11 goleadas do Benfica com contra-indicações para sportinguistas.
• 13 pedidos disparatados em livrarias portuguesas.
• 10 quadros mais caros vendidos em leilão.
• 10 excitações de antologia de Alberto João Jardim.
• E muito mais...





Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil ou, pelo menos, é o que pensa Gwendolyn Shepherd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres no final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família. O que Gwendolyn desconhecia é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...








Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio do mundo, com o coração… congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar a que o coração funcione. A prótese funciona e Jack sobrevive, mas com uma condição: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: «o amor é perigoso para o teu coraçãozinho.» Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecânico e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor… e a sua crueldade.




Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos.
A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás…



Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.








Nesta extraordinária história de magia, intriga e romance perigoso, tudo o que pensavas conhecer sobre o mundo das fadas vai mudar.

Previous
Next Post »

8 comentários

Write comentários
27 de novembro de 2010 às 12:00 delete

Ainda bem que vi este post porque se não ainda me esquecia de fazer a minha lista.

Quanto aos livros escolhidos, do "Rubi" o prefácio antevê uma história interessante, mas o primeiro capítulo tinha um tom demasiado infantil para o meu gosto. Mas verdade seja dita, não tive tempo para ler o resto.

"A Mecânica do Coração" já o li e gostei muito, leitura muito fácil e uma história comovente e imaginativa. Aproveita e pede também o cd com o mesmo nome do livro da banda do autor (Dionysos) para complementar a leitura.

Reply
avatar
27 de novembro de 2010 às 12:40 delete

Com a pressa esqueci-me de me apresentar. As minhas desculpas.
Um amigo meu mostrou-me um concurso literário no blog: "Que a estante nos caia em cima", ao procurar lá pelo concurso acabei por encontrar um link que me trouxe até aqui.
Gostei do aspecto e desde então tenho vindo dar umas olhadelas de vez em vez.
Hoje quando vi falar dum livro que tinha gostado imenso, não me contive e vim deixar o meu comentário.
Continua com o bom trabalho =)

Reply
avatar
Rubi Girão
AUTHOR
27 de novembro de 2010 às 20:18 delete

Tens aqui uns belos títulos.. =)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de novembro de 2010 às 11:35 delete

Rapaz à Chuva,
Obrigado pela tua opinião dos livros! Os 3 primeiros foi a minha mãe que encomendou no Círculo de Leitores para mim. os 2 primeiros nunca tinha ouvido falar, por isso a "Rubi" pode ser realmente infantil...a "Mecânica do Coração" eu já tinha dito que me tinha despertado muito o interesse..e pelos vistos a minha mãe fixou e mandou vir também!
Os outros dois, li algumas críticas e fiquei com vontade de os ler!
Ainda bem que gostas destes espaçozinho..és sempre bem vindo!
Boas leituras!

Rubi,
Tens aqui um livro com o teu nome e tudo!
Depois empresto-te! :P

Reply
avatar
Rita
AUTHOR
28 de novembro de 2010 às 19:56 delete

Kel, acabei hoje mesmo de ler "Segue o coração". No geral gostei, mas achei que tinha demasiados lugares-comuns... ou se calhar só achei isso por causa do humor estranho com que estou hoje, não sei. Mas é um livro que prende, isso é. Agarra-lo e queres sempre ler mais e mais, e ver o que mais se vai passar com as personagens... Boas leituras!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
28 de novembro de 2010 às 19:59 delete

Olá Ritinha!
Eu comprei-o porque encontrei-o numa promoção, e já tinha lido algumas críticas muito boas e fiquei com vontade de o ler..
Depois digo-te o que achei! :D
Beijinhos!

Reply
avatar
Green Fairy
AUTHOR
30 de dezembro de 2010 às 22:56 delete

E o Pai Natal trouxe os que faltavam? :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
30 de dezembro de 2010 às 23:21 delete

Os dois últimos não...
Mas ainda hei-de conseguir..e já estou a acabar o "Segue o Coração"..700 e muitas páginas é difícil ler nesta altura que há tanto para estudar..mas mesmo assim quero acabar antes do ano novo!!! (faltam 25h..enfim..):s

Reply
avatar