Livros molhados

Hoje deparei com uma das coisas que menos gosto.

Um livro molhado!!!




O que é que aconteceu? Tinha na minha mochila um livro que tinha andado a ler, e também tinha um pacote de sumo que me tinha esquecido completamente. Quando abri a mochila, estava um cheiro a sumo impregnado em todo o lado, e o livro com bastantes folhas molhadas! É tão mau quando acontece alguma coisa deste género...:s

Já vos aconteceu?

O que é que normalmente fazem para depois tratar dos livros?

O meu ficou uns dias na varanda a arejar, mas ficou com uma cor alaranjada...


Normalmente tenho tanto cuidado com estas coisas...mas acontecem sempre acidentes :S
Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
Rui Bastos
AUTHOR
24 de outubro de 2010 às 22:06 delete

Uma vez o meu caderno de físico-química ficou ENSOPADO. Por sorte, estava a ter aula no laboratório. Pus meia horita na estufa, ficou como novo xD Bem, mais ou menos, as páginas ficaram um bocado rígidas, e ligeiramente esborratadas, mas legíveis, nada de mais xD

Podias ter posto um bocado no forno, com uma temperatura não muito alta (ainda incendiavas isso) :p

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
24 de outubro de 2010 às 23:05 delete

Uma vez, o meu livro de biologia caiu-me e caiu em cheio numa poa de água da chuva. Eu pu-lo no microondas com temperatura baixinha e secou. Ficou com as pontas amareladas que eu resoli com um produto que comprei para o efeito. Já não me lembro o nome senão dizia-te. Fui numa daquelas secções do supermercado com artigos de papelaria.

Bjinhos*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
25 de outubro de 2010 às 01:39 delete

Brigada pelos conselhos! Já não é a primeira vez que me acontece...e fico sempre furiosa com esta situação! Ok..acho que prefiro pôr no microondas que no forno..não quero fazer assado de livro :P

Brigada aos dois!

Reply
avatar
Cat SaDiablo
AUTHOR
8 de novembro de 2010 às 17:22 delete

Olá Kel.
Desculpa a invasão! Senti alguma afinidade com o teu posto, já que detesto acontecimentos do género! Fico para morrer quando acontecem intempéries com os meus livrinhos.
Já me aconteceu um livro molhado, felismente foi com água. Deixei secar, e sobreviveu, com nada mais do que um pouco de rigidez a mais nas margens, mas nada de mais.
A pior coisa que já me aconteceu do género, até sinto pesar em descrever. Foi semelhante ao teu episódio com o pacote de sumo, mas com iogurte líquido. O pior foi que foi no decorrer de um dia inteiro de viagem, passado em aeroportos. Quando detectei só tinha meios para limpar superficialmente com papel as paginas do meu lindo livrinho. Só dois dias depois do incidente é pude dedicar-me a limpeza mais a fundo, mas já era tarde. A margem do livro estava cheia de manchas pretas e amarelas. Pequenos seres vivos de ordem fúngica viviam no meu livro!
Fiz uma das coisas que mais pavor de mete, e deitei o livro ao lixo :(
Do mal o menos, era um livro de 1€ das edições da revista sábado, e acabei por voltar a adquiri-lo mais tarde.
Mas um livro é um livro :(

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
9 de novembro de 2010 às 14:09 delete

Olá Cat!
És muito bem vinda no meu espaçozinho..não tens que pedir desculpa pela invasão! :D

Sei exactamente como te sentes! Com água também já me tinha acontecido...acaba por não deixar tanta mancha..o meu livro que levou com sumo ainda tem as páginas meio alaranjadas e tem um cheiro estranho..mas dá para ler na mesma! :D
Acho que se fosse preciso chegar ao ponto de deitar fora, como te aconteceu a ti, ficava mesmo mal! :S

Reply
avatar

Mensagens populares