Filha do Sangue – Anne Bishop


Filha do Sangue

Trilogia das Jóias Negras – 1ºVolume


Anne Bishop





Sinopse


Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens eram meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha, na sua teia de sonhos e visões.

Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. Quem controlar a Rainha controlará o mundo.

Três homens poderosos – inimigos de sangue – sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. O preço pode ser terrível e inimaginável…



Crítica


Já queria ter lido este livro há muito tempo, mas só agora é que tive oportunidade, e espero ansiosamente ler os restantes livros da trilogia.

O livro tem um poder fenomenal. Uma história repleta de magia negra, onde nada é como na vida real. Toda a sociedade é regida por mulheres, consoante o poder das suas Jóias. Os homens são súbditos, e muitos deles consortes nas cortes. São dominados pelas mulheres de uma maneira bárbara e sujeitos, por vezes, a tortura. Uma das personagens é um destes consortes, um prostituto, Daemon. É uma personagem que por vezes parece demasiado real devido ao conjunto de sentimentos que possui. O medo, a ganância, a raiva, a dor, o amor, estão todas ligadas num homem que possui um frio glacial no olhar, que por vezes se torna de um castanho doce e sensual. A história está tão bem tecida, envolvendo na sua teia a Rainha profetizada e todos os poderosos seguidores do Sangue, que fazem o leitor envolver-se na história, e entrar num mundo feito de magia negra e personagens fenomenais.

Gostei mesmo muito deste livro. A escrita é fluente e simples. A história agarrada o leitor e cria personagens que se tornam nossos companheiros no pensamento.

A todos os leitores que gostem de fantasia, de reinos diferentes e de magia negra, aconselho este livro.

No início pode ser um bocadinho difícil entrar nesta atmosfera, tão diferente dos restantes livros deste género. Mas depois de entrar, é difícil sair do Reino das Sombras.

Previous
Next Post »

5 comentários

Write comentários
Elphaba J.
AUTHOR
18 de agosto de 2010 às 18:18 delete

Eu sou uma adoradora da escrita de Bishop e esta trilogia está sem dúvida no top dos meus livros preferidos.

A forma como ela nos consegue demonstrar o seu mundo tão diferente e nos envolve com as suas personagens é, sem igual, digna me louvor. :)

Reply
avatar
N. Martins
AUTHOR
18 de agosto de 2010 às 22:47 delete

Sempre tive curiosidade para ler Anne Bishop, mas nunca se proporcionou. Até porque, já li alguns parágrafos do primeiro capítulo que a Saída de Emergência disponibiliza e não me identifiquei muito com o que li... Talvez um dia, quando tropeçar numa pechincha experimente a autora. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
19 de agosto de 2010 às 11:35 delete

Elphaba, estou a ver que temos os mesmos gostos :P também gostas de Juliet Marillier e escritores do género? Eu gosto imenso de este tipo de história, de enredo!

N. Martins, eu acho que se não fores grande adepta de literatura fantástica provavelmente não vais gostar desta autora. Mas às vezes surpreende-mo-nos com nós próprios, por isso quem sabe se não irás gostar?
Eu quando li o capítulo disponível na editora despertou-me logo o interesse..

Mas temos sempre de pensar que o importante é ler o que gostamos. Se não gostarmos da história ou da escrita não vale a pena forçar!

Boas leituras :D

Reply
avatar
Jojo
AUTHOR
19 de agosto de 2010 às 19:25 delete

Olá Kel!
Ando louca para ler Anne Bishop. Gosto imenso do Fantástico. Juliet Marillier, Tolkien, Gaiman e estou desejosa de experimentar Bishop.

Bjinhos*

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
20 de agosto de 2010 às 00:24 delete

Ola Jojo!
Então estamos na mesma onda :P
Experimenta..vais gostar...:D

Reply
avatar