Encantamento - Alice Hoffman



Encantamento



Alice Hoffman








Sinopse

- Alguma coisa está prestes a acontecer - disse-me a minha mãe. - Vai começar com um só sofrimento que se transformará em mil. Serão numeroso os sofrimentos tanto quanto as estrelas que há no céu. É agora que começa.

Estrella deMadrigal pensava que sabia quem era: filha, neta, irmã, melhor amiga, amada. Ela é a Estrela no Céu Nocturno, a Verdade no meio da Escuridão. Mas, em Espanha, neste século cruel e impiedoso, a verdade é um bem precioso e raro. Os Judeus que recusam a conversão ao Cristianismo arriscam tudo o que têm: o amor, a vida, a família e a fé.
A certa altura, um descoberta espantosa abala profundamente a existência de Estrella. No entanto, essa devastadora mudança é provocada por algo pequeno e doce. Um beijo. O beijo de alguém que Estrella está proibida de amar.
À medida que uma nova rapariga emerge do casulo de segredos no qual foi criada, a paixão desponta e a amizade desmorona - a traição acaba por libertar um monstro maligno das profundezas da terra. Estrella dá por si numa situação que nunca julgou ser possível; é alguém que nunca imaginou ser.


Crítica

Esta escritora era me estranha até algum tempo atrás. Descobri-a quando pesquisava um filme que era um dos meus preferidos da adolescência - "Practical Magic" ou, a adaptação para português, "Da Magia à Sedução". Reparei que era uma adaptação para cinema de um livro desta escritora, e logo fiquei interessada em ler alguma coisa da sua autoria. Reparei que não escrevia só sobre magia, mas também romances. Vi este livro à venda, e o tema me despertou o interesse, comprei-o.
O livro fala de como é a vida de uma família que durante centenas de anos escondeu a sua religião de toda a gente para puder sobreviver e viver a sua vida. Apesar de o nome aparentar ser algo mágico, a magia que predomina neste livro não é a magia a que estamos acostumados de ver em livros de fantasia, mas sim a "feitiçaria" dos judeus.
É um livro de escrita simples mas que agarra com facilidade. Começando a ler não se pára tão cedo. Gostei muito do livro e das personagens, como por exemplo a mãe de Estrella que tem realmente o dom para curar pessoas, usando ervas medicinais e coisas bastante simples, que juntas com as quantidades exactas curam qualquer coisa, e também nos deparamos com a melhor amiga de Estrella, que é uma personagem muito real, que mostra ao leitor o pior que há no ser humano, tal como o ciúme e a inveja.
Um bom livro para ler agora nas férias.
Previous
Next Post »

Mensagens populares