Allen, Sarah Addison - O Jardim Encantado



O Jardim Encantado

Sarah Addison Allen



Editora: Quinta Essência






Sinopse

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...
As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico - o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.
Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas - desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se tonar mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley - com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.
Quando Sydney regressa subitamente a Bascon com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.


"Fascinante e encantador. Este impressionante romance de estreia vai seduzir os fãs de Alice Hoffman e Laura Esquivel."
Booklist


"É refrescante encontrar um romance de um autor sulista que se baseia no realismo mágico. Compre este livro, leia-o e recomende-o a outros."
Library Journal


Crítica

Foi este livro que me abriu as portas para os "romances femininos". É um romance verdadeiramente mágico! Não mágico no sentido de fadas, dragões, elfos ou feitiços. É uma magia que nasce connosco, dons pessoais, visões, saber o que as pessoas sentem..magia antiga e poderosa, que faz que uma família dita normal seja puramente fantástica!
Além de uma família mágica, aborda temas diversos como a violência doméstica, o amor, a homossexualidade, e como é possível reconstruir uma vida já à muito destruída.
Tem personagens maravilhosas, que nos levam a querer conhecê-las e a conviver com elas. Claire é uma cozinheira, que com os seus ingredientes conseguem fazer com que as pessoas sintam determinados sentimentos, como o arrependimento, a saudade, a culpa. Sydney tem um dom em cortar cabelos, consegue adaptar o cabelo à cara e à personalidade da pessoa de uma maneira fabulosa; a filha de Sydney consegue saber onde as coisas pertencem, e quando não conhece uma casa sabe onde estão os pratos, os talheres...porque diz que "aquele é o seu lugar"; além da Evanelle que é capaz de se levantar a meio da noite para comprar algo, que nem sabe para o que será, e entregar a uma determinada pessoa..e esse objecto vai ser mesmo preciso quando menos se espera.
Está escrito de uma forma muito simples, mas consegue agarrar o leitor logo nas primeiras páginas e levá-lo a entrar numa atmosfera mágica!
Adorei o livro. Um romance entusiasmante, que nos transporta para um mundo diferente, e nos faz esquecer os males do mundo real!
Previous
Next Post »

11 comentários

Write comentários
Ana C. Nunes
AUTHOR
3 de julho de 2010 às 13:11 delete

Já li tantos elogios a este livro que só me apetece lê-lo, embora não faça o meu estilo de literatura.

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de julho de 2010 às 16:00 delete

Eu antes de ler este livro nunca tinha lido nada deste género! Mas fiquei apaixonada com a atmosfera que a escritora cria..
A partir dai comecei a procurar livros do género. Um dos meus primeiros posts foi sobre o Feitiços de Amor. Comecei a ler por ser do mesmo género. Mas não tem tanta criatividade e a escrita por vezes é confusa.
Já li outro livro da Sarah Allen, o Quarto Mágico. Também goste muito..e já estou a espera de outro que ainda não chegou a Portugal!

Reply
avatar
Tinkerbell
AUTHOR
16 de julho de 2010 às 09:42 delete

eu adoro a escrita desta autora cria mundos românticos de magia adoravéis!!

já li:

http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2009/06/o-jardim-encantado-de-sarah-addison.html

http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2009/06/o-quarto-magico.html

Reply
avatar
23 de julho de 2011 às 19:40 delete

Olá :) Devo dizer que o conceito do meu blog começou a surgir quando lia este livro. ADORO!
Adoro a simplicidade com que a escritora conjuga conceitos tão diferentes de forma a uni-los a todos numa história envolvente que só nos faz querer parar de ler quando o livro acabar.
Apesar de ficar sempre a querer mais. Já li também "O Feitiço da Lua" e também o mais recente da autora "A Árvore dos Segredos" e achei fantásticos também. :)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
8 de agosto de 2011 às 21:58 delete

Olá BoOks'n'CoOkies.
Esta escritora é realmente mágica! É uma das minhas preferidas!
Também já li os livros quase todos, só me falta ler o seu livro mais recente - mas já o tenho à espera na minha secretária!
Já fui visitar o teu blog. Vou seguir!
Boas leituras

Reply
avatar
Paula
AUTHOR
3 de setembro de 2011 às 18:01 delete

Qualquer dia experimento esta autora. Tenho lido imensos comentários bons, no entanto fico reticente em ler... não sei se vou gostar...

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
2 de abril de 2014 às 16:52 delete

valeu a pena cada página. Absorvi como guardanapo... ameiiiiii

Reply
avatar
Aromas de Cor
AUTHOR
20 de abril de 2016 às 08:10 delete

Olá.
Gostei muito deste romance, até agora a autora é o meu favorito.
Obrigada pela opinião!

Armoas de Cor

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de abril de 2016 às 13:02 delete

Eu gosto muito dela...é uma questão de experimentares. Se gostas de romances leves com um toque de magia, provavelmente vais gostar dela. Se não for o caso, não vale a pena tentares :D

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de abril de 2016 às 13:02 delete

Como eu percebo! :D Também gosto imenso desta escritora!

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
24 de abril de 2016 às 13:04 delete

Também continua a ser o meu preferido da autora, apesar de, depois de escrever esta opinião, ter lido os restantes livros que ela foi publicando.
Obrigada pelo comentário! Sê bem-vinda!

Reply
avatar