Trilogia Millenium - talvez um 4ºlivro


Será que vai ser editado o 4ºlivro desta saga???

Para quem gostou de ler este livro, posso dizer que faz parte de uma trilogia. Aliás, a ideia do escritor era serem 10 livros. Quando acabou o terceiro, entregou-os à editora, e passado pouco tempo morreu vítima de um ataque cardíaco. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se tornou.(Na altura da sua morte houve imensos boatos que indicavam que Stieg teria sido morto pelo submundo, porque, provavelmente, se baseou em factos reais para escrever os livros…)

Stieg Larsson já tinha começado a 4ºlivro, tinha escrito o início e o fim e faltavam lhe algumas partes do “recheio”. Muito leitores pediram à companheira de Stieg, Eva Gabrielsson, para escrever este livro. Ela mostrou-se optimista, mas a jurisdição Sueca não permitiu esta solução. Penso que esteja relacionado com direitos de autor. Por isso, para os fãs desta saga espectacular, temos de ficar à espera que este problema burocrático se resolva, para pudermos deliciar-nos com mais um livro.

Li o primeiro e o segundo livro da saga. O segundo acaba de uma maneira que faz com que os leitores fiquem a "roer-se por dentro" para ler o seguinte! Mas como já tenho muitos livros na lista para ler, vou ter de deixar o terceiro livro da saga para as férias! E é realmente uma pena o escritor ter falecido sem ver o sucesso em que a sua obra se transformou. E lamento também não ter escrito os restantes livros..mas talvez assim a sua obra ainda seja mais grandiosa..
Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
N. Martins
AUTHOR
14 de junho de 2010 às 11:29 delete

Decidi que não vou ler mais nenhuma crítica sobre esta trilogia porque de cada vez que leio fico cheia de expectativas e vou adiando a leitura do 1º volume que tenho aqui em casa... Tenho medo de me desiludir ou, então de gostar tanto que tenha de comprar os outros dois de rajada o que, neste momento, não vem nada a calhar... Dilemas! ;)

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
15 de junho de 2010 às 10:18 delete

Como eu percebo a tua situação! Eu li o primeiro e tive de ir logo a seguir arranjar o segundo. E o segundo acaba de uma maneira do género "to be continued..", o que não ajuda muito!..mas posso dizer que gostei mesmo da trilogia! Vale mesmo a pena ler!

Reply
avatar
Carlinha
AUTHOR
30 de junho de 2010 às 11:17 delete

Então minhas caras amigas eu estou como vocês, ofereceram-me os três ( o facto de ter montanhas de livros é o resultado de ter 5 irmãs que adoram ler e um irmão mais 5 cunhados e uma cunhada e 14 sobrinhos todos a gostar de ler e com tipos de gostos literários muito distintos) e ainda não li nennhum, quero começar lei a dizer bem mas fico sempre com o pé atrás e depois surge um que me pisca o olho e eu a ele kkkkkkkkkkk
Bom certamente vai acontecer o dia em que eu vou piscar o olho a esta trilogia e ela vai responder.

Boas atmosferas.

Reply
avatar

Mensagens populares