Zink, Rui - O Anibaleitor




O Anibaleitor

Rui Zink

Editorial Teorema, 2010


Sinopse:
O Anibaleitor conta a história de um jovem que, fugido à "guarda do reino", embarca numa viagem em busca de um mítico e fabuloso animal, o Anibaleitor. Livro de aventuras, é acima de de tudo livro da aventura da leitura.

Crítica:
Este foi o livro que escolhi para ser o meu primeiro post. Podem achar estanho visto não ser um livro muito conhecido, um escritor que esteja "na moda". Mas postei este livro por três razões: porque foi um livro que li recentemente, e por isso tenho a história mais presente, para iniciar este blog com um escritor português, e porque penso que não haveria livro mais actual que mostrasse o significa o que é o gosto pela leitura!

Este livro é cheio de um humor muito típico de Rui Zink, tornando o livro muito leve, agradável e fácil leitura (Posso dizer que o li em pouquíssimas horas).
Não é um livro nem para crianças nem para adultos; Rui Zink descreve-o como "que o adulto o leia como se fosse um relato para jovens, e o jovem como se fosse uma novela para adultos". Tem um história muito divertida, que mostra como um livro pode fazer companhia, e como uma pessoa pode crescer e prender com os livros. Mostra como é o ser humano, e como a amizade é tão importante!

Gostei muito deste livro. Sem dúvida um livro para ter na estante!
Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
N. Martins
AUTHOR
14 de junho de 2010 às 11:21 delete

Nunca li nada do Rui Zink, acho que por não simpatizar muito com ele. No entanto, desde que ele lançou o último livro dele e o vi numa entrevista, já não sei onde, fiquei com muita curiosidade para ler o que escreve. Vamos lá ver se se proporciona...
Gostei do blogue, vou seguir. :)

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
31 de outubro de 2010 às 17:51 delete

Eu acabei há minutos de ler este livro e acho que todos o deviam ler pois é um livro que s lê bem, é divertido e contêm uma grande lição de leitura que todos deveriam ler. Aconcelho vivamente.

Manel, 13 anos

Reply
avatar
Kel
AUTHOR
3 de novembro de 2010 às 12:17 delete

Manel, obrigada por deixares aqui o teu comentário! :D
Continua a ver o blog..provavelmente muitos dos livros que falo não são para a tua idade, mas pelo menos ficas a conhecer!

Boas leituras!

Reply
avatar

Mensagens populares