Bretton, Barbara - Feitiços de Amor



Feitiços de Amor

Barbara Bretton


Quinta Essência, 2009



Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke…



Crítica:
No capa, o livro é descrito como um "romance mágico", e foi por essa razão que comprei o livro. Gosto de muitos géneros de livros, mas estou mais numa época de ler romances. A magia sempre despertou o meu interesse, e por isso a junção das duas coisas levou-me a comprar o livro.
A história não desenvolve muito da sinopse. Está demasiado linear. Um final previsível, uma escrita bastante básica. Muito simples de ler, mas nem por isso é um livro que agarre o leitor.
Ficou um bocadinho à quem das expectativas.
Previous
Next Post »

3 comentários

Write comentários
Manuela Gama
AUTHOR
31 de maio de 2010 às 02:07 delete

Considero a crítica muito bem conseguida:sucinta mas muito explicativa quanto ao livro.

Maria

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 22:32 delete

Concordo com a Manuela Gama, nota-se que não gostas-te assim tanto do livro, mas um conselho! Porque não começas a ler livros de escritores portugueses? :P

Reply
avatar
Anónimo
AUTHOR
11 de junho de 2010 às 22:34 delete

Neste momento não me recordo de nenhum escritor Português que junte a magia à sua escrita, mas tens sempre contos de fadas para crianças :)
Aí está o porquê da nossa adoração pelos Clássicos da Disney !

Reply
avatar

Mensagens populares